No Argentino A, já estão definidos quem disputará a quinta fase. No Argentino B, falta o jogo de volta para definir os representantes na final do acesso. No Argentino C, dois clubes já ascenderam a Argentino B, enquanto a outra vaga segue disputada em campo e fora dele.
Torneio Argentino A
Em apenas uma semana foram realizadas as partidas de ida e volta da quarta fase do Torneio Argentino A. Diante do equilíbrio entre as equipes, prevaleceram as vantagens conquistadas ainda na primeira fase. Todos os que detinham a vantagem passaram a quinta fase e somente o Libertad Sunchales não precisou da vantagem para se classificar, pois soube reverter um difícil resultado de 2×0 com uma goleada em sua cancha. No último sábado foram realizados os jogos de ida com os seguintes resultados:
Deportivo Maipú 2×0 Libertad Sunchales
Crucero del Norte 0x0 Sportivo Belgrano
Douglas Haig 3×2 Sportivo Desamparados
Racing (Córdoba) 1×2 Central Norte
Douglas Haig e Desamparados fizeram um confronto cheio de emoções. Na primeira partida, em Pergamino, o local só conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, depois de muita pressão e do desespero da torcida local. O time levou então a vantagem para a cancha do Desamparados e só perdeu a vaga aos 36 minutos da segunda etapa, quando o time de San Juan conseguiu o gol da vitória.
Um outro exemplo de equilíbrio foi o confronto entre Central Norte e Racing de Córdoba. Na partida de ida, a Academia perdeu por 2×1. Em jogo muito equilibrado, o visitante abriu o placar aos 29 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois fez o segundo gol e praticamente estava eliminando a Academia em sua própria cancha. Então, aos 47 minutos, o time de Córdoba diminuiu o placar para 2×1. Em Salta, no jogo de volta, a Academia buscou o ataque desde o início e sofreu um duro golpe logo no segundo minuto de jogo, quando o Cuervo fez 1×0. O Racing empatou aos 32 do primeiro tempo e passou à frente do placar aos 13 minutos do segundo. Porém, A Academia não conseguiu fazer o terceiro gol e perdeu sua classificação para o Cuevo saltenho.
Partidas de volta e classificados – 01/06/2011
Libertad 4×0 Deportivo Maipú – Classificado: Libertad
Sportivo Belgrano 0x0 Crucero del Norte – Classificado: Sportivo Belgrano
Sportivo Desamparados 2×1 Douglas Haig – Classificado: Sportivo Desamparados
Central Norte 1×2 Racing (Córdoba) – Classificado: Central Norte
Próxima Fase – Jogos de Ida
Sportivo Belgrano x Libertad
Central Norte x Sportivo Desamparados
Torneio Argentino B
Forram realizadas as partidas de ida das semifinais da categoria. No acesso I, o destaque vai para o Racing de Olavarría, que impôs 3×1 sobre o Boca, de Río Gallegos, e leva a vantagem para o próximo jogo. Enquanto isso, o Deportivo Roca fez 1×0 sobre o Sportivo Las Parejas.
No Acesso II, o destaque fica por conta do Defensores de Belgrano, de Villa Ramallo, que perdia em Morteros até os 35 minutos da segunda etapa, quando conseguiu um importante empate, 1×1. Agora, o Defensores vai decidir o confronto em sua cancha e com a vantagem do empate. Já o outro confronto pelo mesmo acesso, segue indefinido. O Chaco For Ever recebeu o Gimnasia y Tiro, de Salta, e logo aos 23 minutos de jogo sofreu o primeiro gol. Depois de muita luta empatou a partida, quase aos 50 minutos do segundo tempo, 1×1. Apesar do empate heroico, o time de Salta leva a vantagem para a partida de volta.
Torneio Argentino C
Pela finais do torneio, duas chaves já foram decididas e seus vencedores já estão no Argentino B. São eles, O Huracán Las Eras e o Once Tigres de 9 de Julio. A outra chave segue indefinida e com intervenção do Conselho Federal, o que tem gerando muita polêmica nos bastidores do futebol do interior.
Pela chave I, o Huracán foi o grande vencedor e mereceu o acesso ao Argentino B. Depois de ganhar por 3×0 em casa, no jogo de ida, o Globito soube jogar com a vantagem e voltou a vencer o San Jorge, em Tucumán, por 2×1. O clube de Mendoza voltou ao Argentino B depois de 25 anos. Cerca de 2500 torcedores foram à cancha adversária em Tucumán e fizeram a festa.
Pela chave III, o Once Tigres foi outro que soube reverter à vantagem sobre o Alvear FC. Depois de vencer em casa por 2×1, o time de 9 de Julio ganhou novamente; fez 1×0, fora de casa, e também subiu ao Argentino B. O destaque do jogo fica por conta da torcida local, que deu um exemplo de dignidade ao aplaudir o acesso do adversário, no fim da partida.
Pela chave II, o Jorge Newbery de Venado Torto havia vencido o jogo de ida por 3×0 e já estava próximo do acesso. Então, os cartolas entraram em campo. Após a derrota em Venado Torto, os dirigentes do General San Martín denunciaram o Jorge Newbery, junto ao Conselho Federal, pela inclusão de Cristian Ruani entre os relacionados para a partida. O jogador foi contratado pelo time de Venado Torto na data limite de inscrições, em 21 de Janeiro. Quando seu nome foi apresentado ao Conselho Federal faltava no documento a assinatura do dirigente do clube em que Ruani atuava. O lamentável da história é que ninguém se importou com o fato até a indiscutível vitória do Jorge Newbery por 3×0. Após a representação feita pelo San Martín, o Conselho Federal anulou o jogo de ida e deu a vitória para o reclamante por 1×0. Dessa forma, o time de Formosa vai jogar com a vantagem, mesmo depois de ter perdido em campo por 3×0. O jogo será no dia 5, em Formosa.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.