Resumo da Rodada: goleada no clássico de Avellaneda e derrota do líder
Em um final de semana onde o futebol não foi tão protagonista assim, devido ao título inédito da equipe argentina na Copa Davis de tênis, a rodada de número 11 do Campeonato Argentino teve derrota do líder invicto, afirmação do Boca fora de casa e atropelamento no clássico de Avellaneda. Após a rodada o time de La Plata mantém a dianteira, mas viu a vantagem para o segundo colocado diminuir, agora são 26 contra 24 do Newell’s Old Boys que fora de casa venceu o Cólon por 2-1. Boca, Racing e San Lorenzo compõem os cinco primeiros que corresponde a zona de classificação para a Libertadores.
No sábado, o Estudiantes entrou em campo contra o Banfield, tranqüilo pela vantagem e pelo futebol que vinha apresentando nas últimas rodadas e foi surpreendido pelo time verde e branco. Lucas Rodriguez abriu o placar para o Estudiantes aos 21’ do primeiro tempo, mas logo em seguida Santiago Silva batendo pênalti empatou para os donos da casa. A virada veio aos 37’ com Sperduti e Erviti ainda nos acréscimos da primeira etapa colocava 3-1 para o Banfield. Com a vantagem o time da casa passou a administrar o bom resultado enquanto o Estudiantes tentava na base do abafa uma reação. Aos 28’ do 2° tempo Lucas Viatri após cobrança de escanteio aproveitou o desvio de Schunke e tocou para o gol diminuindo o prejuízo.
O agora vice líder Newell’s parece ter se reencontrado com o bom futebol. Após a campanha apagada no campeonato do início do ano onde terminou apenas na 12ª posição do grupo 2, o time voltou a contar com o bom futebol de Maxi Rodriguez que deu a vitória aos Leprosos já nos acréscimos do 2° tempo. Prediger abriu o placar para o NOB, Blanco empatou cobrando pênalti e Maxi que estava completando 200 jogos com a camisa do time deu números finais a partida e elevou o Newell’s a vice liderança.
No clássico da rodada o Racing atropelou o Independiente jogando no Cilindro em Avellaneda. Lizandro Lopez duas vezes e Gustavo Bou marcaram para o Racing, dando ao time de Ricardo Zielinski um lugar entre os melhores colocados do campeonato. “Foi a melhor partida do Racing desde que cheguei e fico feliz por ter sido num clássico. Estou feliz pelos jogadores que vem trabalhando duro pra isso e por dar alegria ao torcedor que lotou o estádio hoje”, declarou o treinador ao final da partida. O Independiente de Gabriel Milito é apenas o 13° colocado com 16 pontos conquistados até aqui, somando a segunda derrota consecutiva e quatro jogos sem vitória.
Os demais resultados da rodada:
River 1-0 Huracan
San Lorenzo 1-2 Boca Jrs.
Temperley 1-3 Lanús
Talleres 0-0 Arsenal
Tigre 3-0 Quilmes
Rosario Central 1-1 Olimpo
Atletico Tucumán 0-0 Belgrano
Aldosivi 0-0 Vélez
Sarmiento 2-2 Godoy Cruz
A rodada foi encerrada na noite desta segunda-feira com três jogos:
Defensa y Justicia 1-2 Patronato
Gimnasia LP 1-1 Unión Santa Fe
San Martín 0-0 Atlético Rafaela