Copa Argentina: Estudiantes, Racing e River avançam e jogador perde o emprego
Contando com o brilho do artilheiro Guido Carillo, o Estudiantes de La Plata superou ontem o Santamarina, atual líder da B Nacional e garantiu a classificação na Copa Argentina. O jogo ganhou ares de drama para o Pincha, que perdia até 37 do 2° tempo, quando Carillo apareceu para dar a vitória e a classificação ao time de La Plata. Este pode ter sido o último jogo do atacante com a camisa do Estudiantes, já que o próprio jogador admitiu após a partida que seu futuro deve ser n futebol europeu.
Jogando no estádio do Arsenal de Sarandí, o Santamarina não se intimidou diante do adversário e criou muitas oportunidades no primeiro tempo. Contando com uma noite não muito inspirada da equipe de Gabriel Milito, o líder da B Nacional pressionava, mas faltava tranquilidade na hora da finalização. Ao fim do primeiro tempo, Esteban Michel foi quem rompeu a defesa e colocou a equipe de Tandil na frente do placar. Na segunda etapa, o Estudiantes voltou pressionando, porém somente aos 37 minutos, Carillo apareceu para empatar o jogo. E aos 46, novamente ele deu a vitória e a classificação ao time de La Plata.
O Estudiantes jogou com: Silva; Jara, Domínguez, Desábato, Aguirregaray; Acosta, Damonte e Sánchez Miño; Cerutti, Carrillo e Auzqui. O time espera a definição do adversário que sairá do confronto entre San Martín de San Juan ou Estudiantes de Caseros.
Racing e River avançam com facilidade
Racing e River Plate se classificaram sem muitas dificuldades na quarta-feira. Jogando com o time titular, o Racing venceu o Independiente de Neuquén pelo placar de 2-0 com um doblete de Fernandéz e garantiu sem sustos a classificação à próxima fase. A Academia enfrentará o Tigre, adversário também da primeira divisão, na 16avos de final.
Já o River entrou em campo na província de Formosa sob grande apoio do torcedor local e não decepcionou. O técnico Marcelo Gallardo poupou diversos titulares para a partida, mas os suplentes fizeram bonito e com facilidade fizeram 2-0 no Liniers de Bahía Blanca, time semi-profissional que disputa o Torneo Federal B. Funes Mori e Kaprof marcaram para os Millionarios que contaram com a participação de Pablo Aimar, que entrou no segundo tempo, para a alegria da torcida em Formosa.
O detalhe que chamou a atenção na partida do River veio no dia seguinte. O meio campo do Liniers, Maxi Peña, foi despedido de seu emprego como padeiro na cidade de Bahía Blanca por ter viajado com o time para enfrentar o River. De acordo com o jogador, ele solicitou ao seu patrão uma dispensa de quatro dias do trabalho para comparecer a partida juntamente com seus companheiros, mas obteve apenas dois. Quando retornou, Maxi discutiu com o patrão e acabou despedido. O jogador-padeiro declarou em entrevista a TyC Sports: “Quando as viagens eram de um ou dois dias não havia problemas, mas esta precisávamos ficar quatro dias fora, devido a distância. Acabei discutindo com meu patrão e ele me despediu. Mas era a viagem da minha vida, não podia perder a oportunidade”, disse.
Ele ainda aproveitou para fazer um apelo. “Espero que com toda essa repercussão ele pense de novo e volte atrás em sua decisão. Ele não gosta de futebol, é dirigente de rugby. Mas eu preciso trabalhar e espero que ele me chame para conversar”, declarou.
Sequência
Os principais times já tem seus adversários definidos na Copa Argentina e restam apenas dois jogos pela fase 32avos de final. O San Martín de San Juan enfrenta o Estudiantes de Caseros e o atual campeão, Huracan, mede forças com o Independiente de Mendoza. Os jogos devem acontecer na próxima semana.