Responsável pela crise da arbitragem não é afastado e apita neste fim de semana
Tido como um dos responsáveis pela atual crise da arbitragem na Argentina, Cristian Faraoni, foi relacionado para a uma das dez partidas desta antepenúltima rodada do Torneio Apertura. O árbitro será o responsável por arbitrar o duelo entre Lanús e Gimnasia LP. A partida é triunfal para o Lanús, que luta pela vaga na chave de grupos da Copa Libertadores (como Argentina 4) contra o Colón, que tem uma partida a mais.
Faraoni ajudou recentemente a AFA nas investigações contra Aníbal Hay, responsável pelas relações públicas entre árbitros, que lhe teria exigido Faraoni a beneficiar o San Lorenzo na primeira rodada. Por sinal, naquele jogo, houve várias reclamações por parte dos dirigentes do clube do noroeste argentino.
Recentemente, um dos possíveis árbitros que estarão na Copa do Mundo, Hector Baldassi, destacou que é muito difícil apitar na Argentina. “Gostaria viver em um ambiente transparente. Mas, assim como dentro dos campos como em qualquer lugar, há pessoas que escolhem outros caminhos (neste caso, a corrupção) e todos viram suspeitos. Vivemos num país sob suspeita”, desabafou.