Responsabilidade ainda maior
De Córdoba/ARG – O péssimo início na Copa América prejudicou grande parte da programação da Seleção Argentina. A vitória da Colômbia por 2×0 sobre a Bolívia na tarde deste domingo, em Santa Fé, impede o time de Batista de terminar como líder de sua chave. Assim, só lhe resta a segunda colocação ou torcer para ser um dos terceiros.
O que muda a sua rota na competição.
Hoje, a Argentina estaria fora da zona de classificação. Em terceiro de sua chave, tem o mesmo número de pontos que Brasil/Paraguai (empatados em seu grupo em todos os critérios) e Uruguai, mas perde no número de gols pro, segundo critério de desempate. Para garantir vaga entre os oito melhores, precisa vencer a Costa Rica em Córdoba, nesta segunda-feira, às 21h45. Desta maneira, jogaria o segundo jogo das quartas de final, às 19h15, em Santa Fé, no dia 16.
Assim, um empate sem gols praticamente elimina a Argentina por conta do número de gols marcados. Para se classificar assim, somente com uma combinação de resultados. Para obter se classificar entre um dos terceiros colocados teria de empatar com um alto número de gols ante os costarriquenhos. Caso fique como o primeiro terceiro, continuará sua jornada em Córdoba, também no dia 16, às 16h. Caso seja segundo melhor terceiro, jogará em La Plata, no dia 17, às 16h.
Na tarde de hoje, a Argentina fez um trabalho no Prédio de Ezeiza e por volta das 18h15 partiu para o Aeroporto de Ezeiza, de onde tomou um voo charter às 19h para Córdoba. Logo após o ingresso na concentração, Batista concederá uma entrevista à imprensa.
FORA TECNICO INCOMPETENTE !!!