Racing

Rentería está fora

renteria

Todo sorridente e feliz. Assim estava Rentería após passar temporariamente a possibilidade de deixar o Racing por problemas respiratórios. Não rir por que, se tudo ia bem? Não vai mais. Prestes a servir a Academina no cotejo contra o San Lorenzo, o colombiano sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Vai ficar de fora. Ninguém sabe até quando.

Primeiro foi aquela história de problemas respiratórios. Quase saiu do Racing por causa disso. Com a ameaça um pouco distante, o atacante cafetero já esbanjava aquele “sorrisão” dele tão conhecido. Era simpatia pra la, simpatia pra cá e o cafetero já estava quase a ser chamado de “Sr. Simpatia”. Também, com aquele sorriso…

Só que de repente a tristeza chegou. Ao menos por enquanto, já que o atacante sofreu uma entorse nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Não vai jogar contra o Ciclón. Sequer vai ao banco de reservas. Ninguém sabe quando volta. Apenas seu tornozelo deve saber. E lá se vai a principal surpresa do Racing na sua pobre visita ao mercado de verão.

Não é de minha opinião, mas alguns dizem que o problema é o clube. Dizem que assim como ocorre com certo clube brasileiro, “certas coisas só acontecem ao Racing”. Que o diga o Mauro Cézar Pereira, torcedor da Academía e que sabe bem do que falo.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.