Renovação de Riquelme segue com ares de novela
E mais uma vez o Boca se vê no meio de uma novela envolvendo Riquelme. O contrato do jogador se encerrou, e as negociações para a renovação chegaram a um impasse. A primeira barreira foi a duração do contrato. Superada essa parte, se chegou ao tema mais delicado: o financeiro. E por ora, não há acerto entre as partes.
A princípio o Boca queria oferecer um contrato de um ano, o que não interessava ao jogador. Mas logo em seguida a direção se deu conta de algo óbvio: a partir de 2015 o campeonato argentino será jogado do início ao fim do ano, de forma que um contrato de um ano terminaria na metade da competição do ano que vem. O prazo de um ano e meio foi considerado satisfatório pelas duas partes.
Mas a coisa tornou a emperrar, desta vez no aspecto econômico. O Sport Recife fez uma proposta formal para ter o camisa 10, e, segundo o diário Olé!, os valores oferecidos pelo Boca são inferiores ao que Riquelme ganharia no Brasil. Como a direção xeneize não parece disposta a igualar os salários do rubro-negro pernambucano, a situação chegou a um impasse.
Na verdade poucos duvidam que se trata de um jogo de pôquer. Nessa interpretação, Riquelme não tem qualquer plano de sair do clube, mas usa a proposta do Sport como argumento para negociar salários melhores. A direção do clube certamente está ciente disso, e joga para não desembolsar tanto dinheiro. Mas todos sabem que a pressão da torcida pela renovação faz pender a balança a favor de Riquelme. Ao menos no momento, a situação do craque é favorável na mesa de negociação.