Arquivo

Renegado no Vélez, Rodrigo López é o heroí do título no Estudiantes

Rodrigo López saiu do Vélez Sarsfield no meio da temporada praticamente açoitado pela torcida. Mesmo marcado vários gols, decisivos até, deixava os de Liniers nervosos com as demasiadas atuações fracas. Mas, o mundo dá voltas. E para Ro-Ro López ela foi completa hoje ao marcar o gol do título Estudiantes, aquele que impediu o Vélez de disputar o jogo extra.

“Quero homenagear a todos torcedores que estiveram ao meu lado neste semestre. Todos os torcedores do Estudiantes, aos meus filhos. Por sorte, o gol veio após um esforço enorme e um trabalho estupendo que fizemos durante todo o campeonato”, destacou o ex-jogador do Vélez até seis meses atrás.

Rodrigo López pouco jogou na temporada devido a uma lesão que contraiu justamente em sua estréia, na partida contra o Quilmes, pela segunda rodada, onde também marcou um gol. “Acabei colaborando em alguns momentos, mas o mérito não é para mim, que fiz o gol, e sim dos meus companheiros. Todos os jogadores se sacrificaram o máximo para estar em campo”, destacou o jogador, lembrando os vários problemas do Estudiantes de lesão no decorrer do campeonato.

O uruguaio também fez questão de lembrar do Vélez, clube que abriu as portas para o jogador na Argentina. “Quero destacar que Arsenal e Vélez fizeram um campeonato bárbaro. Vélez foi onde cheguei. Eles fizeram um esforço tremendo, mereciam o título, mas fomos nós (Estudiantes) que conseguimos o titulo. Eles foram um digno participante”, destacou o herói do título.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.