A Argentina amanheceu de luto pelo morte de Ramon Aramayo, 36 anos e sócio 30.525 do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, morto ao tentar entrar no estádio do Vélez Sarsfield para assistir a partida entre seu time e o time da casa pelo Clausura 2011 neste 20 de março de 2011.
Os torcedores do San Lorenzo, que já estavam envolvidos em pequenos tumultos com a torcida do Vélez e com a polícia antes da partida começar, invadiram o campo de jogo e suspenderam o jogo antes dos 15 minutos do 1º tempo. O laudo confirmou que a morte de Aramayo foi por hemorragia interna no cérebro e nos pulmões associada à edema pulmonar.
Tudo indica – e a mulher de Ramon, Mabel dá essa versão como certa e confirmada – que a polícia foi a culpada pela morte do torcedor, desferindo os golpes (que, a princípio, não foram mortais como atesta o laudo) em uma tentativa de barrá-lo na entrada.
O inquérito policial indica que Aramayo discutiu com policiais na entrada. Após isso, os relatos divergem: a polícia relatou inicialmente que Ramon passou mal sozinho, no entanto o chefe da ambulância decretou que o torcedor chegou aos seus cuidados com politramautismo e sem vida.
Um jornalista declarou ao Olé que viu cinco policiais baterem e arrastarem um ensanguentado Aramayo pela rua. O Olé também divulgou imagens em seu site de Ramón ferido e algemado sendo arrastado por policiais. Há notícias não confirmadas de que três policiais foram afastados para investigação.
Além da morte de Aramayo, o jogo não-realizado entre Vélez e San Lorenzo relatou 20 feridos (sendo 7 policiais) e 7 detidos. O principal foco de briga foi em uma invasão realizada por torcedores do Vélez munidos de pedras na área reservada aos visitantes.
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
This website uses cookies.