Rei de Clássicos
Dois clássicos, duas vitórias. Esse é o retrospecto atual do San Lorenzo nestas última duas rodadas do Clausura 2010, sendo a primeira no fim de semana, contra o Independiente e hoje contra o rival de bairro, o Huracán.
E tudo graças à mudança de ares, com direito a novo técnico e aos gols de Papu Gómez, Bordagaray e Leiva, que colocou a equipe com 17 pontos e tirou o arquirrival Huracán da briga pelo título argentino.
E o ritmo, segundo os jogadores será mantido no terceiro clássico consecutivo. Na próxima semana o San Lorenzo enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, e tenta, ao menos, brigar por uma vaga na Sul-Americana, uma possibilidade difícil, mas não impossível pela série de jogos sem perder.
A vitória, no entanto, não veio de forma fácil. O Huracán vinha mantendo um bom domínio de bola, mas não gerou muito perigo ao arqueiro Migliore, que até momentos antes da partida era dúvida. Melhor para os donos da casa, que marcou em sua primeira investida. Leiva cruzou para Gómez que sozinho dentro da área marcou o primeiro gol da partida.
Após o tento, os visitantes continuaram desperdiçando várias oportunidades de gol, principalmente no minuto final, quando Clara, cara a cara com Migliore, bateu fraco. Na segunda etapa, o Huracán mantinha uma pressão, mas acabou prejudicado com a expulsão de Filipetto, aos 20 minutos.
E isso deixou a equipe exposta, facilitando para Bordagaray e Leiva marcar o segundo e terceiro gol respectivamente, quebrando assim uma série do Huracán de cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate. O resultado acabou com as (remotas) chances de título.