O meia argentino Jesús desembarcou em Porto Alegre para assinar contrato de três anos com o Internacional. O jogador, que vem do Espanyol, de Barcelona, é o quarto argentino que vai compor o elenco do clube gaúcho para a temporada 2012. Dátolo tem 27 anos, é canhoto e teve seu melhor momento na sua passagem pelo Boca Juniors de 2006 a 2008. Depois disso, se transferiu para o futebol europeu, onde teve passagem apagada até então. A apresentação oficial do atleta ocorrerá amanhã, quinta-feira, no Beira-Rio. Mas, em meio à festa convém perguntar: “que Dátolo chega ao Internacional?”
Após idas e vindas, finalmente o Inter conseguiu contratar o meia argentino Jesús Dátolo, do Espanyol de Barcelona, e que também era pretendido pelo Vasco da Gama. O contrato será de três anos e os valores da negociação giram em torno de 3 milhões de euros (6,8 milhões de reais). Com a chegada do meia, o Inter passa a ter quatro argentinos na equipe (os outros três são Guiñazu, Bolatti e D’Alessandro); situação que poderá ser contornada com a ainda possível ida de D’Alessandro ao Shanghai Shenhua, da China.
O jogador desembarcou hoje pela manhã em Porto Alegre e foi ovacionado pelos apaixonados torcedores do Colorado gaúcho. Não é para menos, com Dátolo o Inter ganha uma ótima opção na bola parada, no arremate de meia e longa distância, além do deslocamento de campo do meio para o flanco esquerdo. Resta saber que Dátolo reforçará o elenco colorado, se aquele que atuou com brilho pelo Boca ou aquele que não conseguiu se firmar em dois dos melhores cenários europeus para o desempenho do bom futebol: Espanha e Itália. Os dois “Dátolos” são bem diferentes e até opostos em termos de desempenho dentro de campo. Um deles era ponto-chave do Boca Juniors de 2006 a 2008; o outro, um mero jogador qualquer, jogado de um lado a outro da Europa, após não se adaptar ao futebol espanhol.
Porém, ao menos neste momento, poucos parecem preocupados com isso, como o demonstra a incrível festa de recepção ao atleta, protagonizada pelos torcedores colorados.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Jogar na Europa é sempre complicado, exemplo disso é o próprio D'alessandro que na época que jogou no Zaragoza foi muito mal e hoje joga muito bola no inter sendo u mdos melhores jogadores do país, então penso que o Dàtolo pode levar um pequeno tempo até se adaptar, mas se tiver sequência será um Dátolo próximo do que foi no Boca.
Você não deixa de ter razão Yuri e sua leitura é bastante apropriada. É possível que um jogador não se dê bem mesmo na Espanha e arrebentar aqui no Brasil. Também acho que o negócio é válido por causa dos valores, bem baixos, se considerarmos que o Inter passará a ter os direitos federativos do jogador. Tomara que fique o D'Alessandro no Colorado; assim a responsabilidade não ficará somente com o Dátolo e ele terá um tempo maior para se adaptar. Vejamos no que vai dar. Abs.
CONCORDO COM VOCÊS DOIS , E DIGO MAIS , JOGAR NA ESPANHA É COMPLICADO PORQUÊ O FUTEBOL É BEM SUPERIOR , VEJAM O SANTOS POR EXEMPLO , ARREBENTAVA NO BRASIL ,FOI QUANDO SURGIU MESSI PARA BAGUNÇAR O MOICANO DE NEIMAR ! HA ! HA ! HA ! HA ! HA ! HA !
Ótimo como sempre. Espero que Jesús reencontre seu futebol (não na Libertadores, jajaja).
Bom dia, essa negociação do Dátolo levou a uma antiga discussão dos clubes brasileiros, porque o Inter levou o quarto estrangeiro e no Brasil só pode jogar três. Como vocês vêem essa lei, na Argentina pode jogar quanto estrangeiros?
Vocês poderiam fazer uma matéria a respeito, muito bom o trabalho de portal.
Um abraço