Belo Horizonte – Um dia após a vitória sofrida da Seleção Argentina sobre a Suíça, que classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Mundo, a delegação voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (2) na Cidade do Galo. E com novidades. O atacante Sergio Agüero voltou a treinar com bola e pode ser uma alternativa para a partida contra a Bélgica, no sábado, em Brasília, às 13h.
O jogador se machucou há uma semana na partida contra a Nigéria durante o primeiro tempo. A lesão de grau um na posterior da coxa esquerda chegou a ameaçar a saída do atleta do Mundial. Mas um trabalho intensivo por parte da comissão técnica antecipou a recuperação que era prevista para 10 a 15 dias.
Agüero chegou a fazer participar do coletivo dos reservas com o sparring da Seleção Argentina. Como Rodrigo Palacio também foi preservado, juntamente com os demais titulares, Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, completou o treinamento contra os juvenis na Cidade do Galo.
Os jogadores titulares não participaram do treinamento, mas participaram de um trabalho regenerativo no campo de jogo. Normalmente, os atletas vão para a academia ao invés de subirem diretamente ao campo, mas os atletas acompanharam o trabalho dos sparrings contra os suplentes da Argentina.
A Argentina enfrenta a Bélgica no próximo sábado, às 13h, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale uma vaga para as semifinais do Mundial, fase em que a Albiceleste não chega desde 1990.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.