Copa do MundoSeleção

Recuperado de lesão, Agüero participa de coletivo contra os juvenis

Agüero volta aos treinamentos na Cidade do Galo. Foto: Jeremias Wernek
Agüero volta aos treinamentos na Cidade do Galo. Foto: Jeremias Wernek

Belo Horizonte – Um dia após a vitória sofrida da Seleção Argentina sobre a Suíça, que classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Mundo, a delegação voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (2) na Cidade do Galo. E com novidades. O atacante Sergio Agüero voltou a treinar com bola e pode ser uma alternativa para a partida contra a Bélgica, no sábado, em Brasília, às 13h.

O jogador se machucou há uma semana na partida contra a Nigéria durante o primeiro tempo. A lesão de grau um na posterior da coxa esquerda chegou a ameaçar a saída do atleta do Mundial. Mas um trabalho intensivo por parte da comissão técnica antecipou a recuperação que era prevista para 10 a 15 dias.

Agüero chegou a fazer participar do coletivo dos reservas com o sparring da Seleção Argentina. Como Rodrigo Palacio também foi preservado, juntamente com os demais titulares, Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, completou o treinamento contra os juvenis na Cidade do Galo.

Os jogadores titulares não participaram do treinamento, mas participaram de um trabalho regenerativo no campo de jogo. Normalmente, os atletas vão para a academia ao invés de subirem diretamente ao campo, mas os atletas acompanharam o trabalho dos sparrings contra os suplentes da Argentina.

A Argentina enfrenta a Bélgica no próximo sábado, às 13h, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale uma vaga para as semifinais do Mundial, fase em que a Albiceleste não chega desde 1990.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.