Especiais

Recém promovidos não demonstram força na pré-temporada

Os 20 clubes que disputam a elite do futebol argentino seguem em preparação para a estréia do Campeonato Apertura 2010, que se inicia no próximo dia 08 de agosto, em tabela a ser desmembrada pela Associação de Futebol Argentino (AFA). Enquanto isso, o mercado da bola, junto com uma série de amistosos são as principais manchetes dos noticiários do país. E claro, não deixa de estar presente no Brasil, pelo Futebol Portenho – apesar da dificuldade nas atualizações.

Para não deixar todas as notícias dos times aglomeradas em só uma matéria, como fizemos no último material, decidimos separar por nichos. Primeiramente os times que voltaram recentemente ao futebol argentino e tentam se manter na elite do terceiro campeonato mais valorizado do Mundo, segundo a IFFHS.

Comecemos pelo All Boys, que recentemente contratou uma das figuras míticas do futebol portenho. Trata-se de ‘Ogro’ Fabbiani, que não conseguiu se firmar no Necaxa-MEX, graças ao seu conhecido porte físico. Todavia, a principal contratação para o ‘El Albo’ chegou contundido e deve perder a estréia contra o Racing. Nos amistosos, o time perdeu recentemente para o San Lorenzo (3×2) e Estudiantes (2×0).

Já o Olimpo de Bahia Blanca não vem de muitas novidades. O time conseguiu nesse curto período uma série de três empates, mas acabou perdendo para o Godoy Cruz em seu último empate. A principal contratação continua sendo Diego Galván. Por outro lado, o Quilmes, também promovido a elite argentina disputou alguns amistosos, dentre eles o torneio de inverno de Avellaneda, onde acabou derrotado pelo San Lorenzo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.