O River ainda aposta na possibilidade de conquistar o título do Torneio Final, o que marcaria uma grande recuperação em relação à temporada passada, em que a equipe desfilava seu futebol na B Nacional. O próximo encontro é no domingo, diante do Rafaela, no Monumental. Ramón Díaz deve modificar bem a equipe em termos de nomes e de esquema tático.
Em Núñez, ainda se lamenta a grande oportunidade perdida na rodada anterior, quando a equipe apenas empatou com o Unión, em Santa Fe, e desperdiçou a oportunidade de chegar à liderança do Torneio Final, já que tanto Newell´s quanto Lanús apenas empataram seus jogos. Díaz acredita que chegou o momento de dar o golpe final, modificando a equipe e configurando-a para atuar definitivamente no ataque. Para o encontro com La Crema Díaz antecipa que mudará o esquema da equipe: irá com um 4-2-1-3.
A ideia é a de deixar dois volantes protegendo a zaga e, ao mesmo tempo, municiando o enganche, que deverá ser Manuel Lanzini. Os dois homens à frente da zaga serão Ariel Rojas e Cristián Ledesma, que volta de suspensão e ocupa a vaga de Cirigliano. A novidade será a saída de Bottinelli, que perde seu lugar para Rodrigo Mora. Assim, o técnico do Millo modifica também o esquema, tirando um homem do meio-campo e colocando outro, no ataque.
Para a vaga de González Pirez, expulso contra o Tatengue, Díaz deve colocar Jonathan Maidana. Já a opção por Rojas ainda diz respeito à recuperação de Ponzio, que vai seguir na enfermaria por ao menos mais uma semana. Tudo indica que Ponzio possa estar de volta diante do Argentinos Juniors, na 16ª rodada.
A proposta do River é a de somar ou somar, contra o Atlético de Rafaela. Isto porque o técnico do Millo ainda acredita que a permanência do Newell´s na Libertadores deve cobrar rapidamente um preço à equipe de Tata Martino. O fato de La Lepra receber justamente o Boca Juniors, na rodada, já pode sinalizar o desgaste que Díaz espera da equipe de Rosário. Já o Lanús, que tropeçou no Tigre, em Victória, novamente vai jogar longe de seus domínios. O Granate vai a San Juan, se depará com o San Martín, de bom desempenho atualmente como anfitrião.
Assim sendo, eis a provável equipe do River, para domingo: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Ramiro Funes Mori e Leonel Vangioni; Cristian Ledesma e Ariel Rojas; Manuel Lanzini; Juan Iturbe, Rogelio Funes Mori e Rodrigo Mora. A peleja ocorre no domingo, às 18h15, no Monumental de Núñez.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.