Ramón ensaia ataque estrangeiro
Desde Buenos Aires – Ramón Díaz ainda espera que os dirigentes acertem toda a documentação para finalmente poder contar com o colombiano Teo Gutiérrez. Enquanto isso o treinador recebeu, com um enorme sorriso no rosto, o retorno do uruguaio Rodrigo Mora. O atacante começou muito bem esse ano, mas depois caiu um pouco de produção e seu empréstimo não foi renovado em junho. Agora terá uma segunda oportunidade e retorna ao Monumental com ares de promessa e solução. Chega como parte do pagamento (o River adquiriu 50% do passe de Mora) do Benfica por Rogelio Funes Mori, de malas prontas para Portugal.
No último sábado, um dia depois do triunfo por 1 a 0 diante do Rosario Central pela segunda rodada, Teo e Mora atuaram juntos no comando do ataque da equipe reserva. Anotaram todos os três gols (dois do colombiano e um do uruguaio) na vitória sobre o conjunto juvenil do clube. Na última sexta-feira o Cruz Azul exigia publicamente o retorno de Gutiérrez ao México. Tudo não passava de uma maneira de pressionar o River para que pagasse pelos direitos do jogador. O Millonario ainda não depositou o dinheiro, mas a expectativa é de que tudo se solucione entre hoje e amanhã. Com os papéis em dia, Teo deverá estrear com a “banda roja” no próximo domingo diante do Godoy Cruz em Mendoza.
Quem acertou seu contrato por mais três temporadas foi o defensor Ramiro Funes Mori. O zagueiro deverá compor o banco de reservas do time de Ramón nesse campeonato, ao lado de Jonathan Bottinelli.