Primeira DivisãoRiver

Ramón Díaz quer Valdívia como seu camisa 10

O jogador sofreu com as lesões no ano passado

Desde Buenos Aires – Ramón Díaz ainda está em busca de um camisa 10 daqueles mais clássicos. O treinador já deu mostras que não pretende usar o jovem Lanzini como o titular desta função e pediu ao presidente Daniel Pasarella que busque no Brasil o seu tão sonhado “enganche”. Mais precisamente no Palmeiras: Jorge Valdivia é o novo sonho de consumo Millonario depois que as conversas por Jonathan Fabbro, atualmente no Cerro Porteño, foram encerradas sem um final feliz.

“Conversei com o Pasarella, não temos tempo a perder. Iniciamos as negociações para contratar o Valdivia. O Fabbro é um grande jogador, mas é difícil negociar com um clube que não está disposto a vender. O River Plate é um time grande e já temos que buscar outras alternativas”, disse Ramón.

Com um futuro incerto no Verdão e o desejo de um outro gigante do continente em contar com o seu futebol, Valdivia estaria inclinado a aceitar a oferta do River e vestir a tradicional “banda roja”. Um negócio bom para todas as partes: para o Palmeiras, que vê sua relação com o atleta desgastar-se cada vez mais; para o River, que receberia um jogador da função mais carente no plantel; e, principalmente, para Valdivia, que poderia até mesmo assumir papel de um dos protagonistas do elenco, se voltar a atuar em alto nível.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.