Arquivo

Ramón Díaz é apresentado oficialmente no Independiente

Ramón Díaz foi apresentado hoje oficialmente como treinador do Rojo. “Gosto muito deste desafio, pois se trata de uma equipe grande e com prestígio. Vamos assumir as responsabilidades”, disse Díaz na sua apresentação, após os treinamentos da manhã. Confiante, o novo treinador foi todo elogios aos dirigentes e prometeu iniciar um trabalho para levantar o moral do elenco, a seu ver, muito em baixa.

“Em primeiro lugar, quero agradecer ao presidente e demais dirigentes pela confianza depositada em mim e em todo o novo corpo técnico. Quero ter o mesmo reconhecimento que teve El Turco, que deu a esta instituição um importante título e saiu daqui sabendo que fez um bom trabalho”, agradeceu Días em suas primeiras palavras oficiais como comandante do Rojo.

O treinador elogiou o plantel e disse que foi sua qualidade que o fez decidir pela chegada ao Independiente. “Os jogadores têm muita vontade de continuar ganhando títulos e foi isso que contribuiu para que eu decidisse estar por aqui. Vou fazer o possível para as coisas saiam bem. É um grupo que precisa de um resgate anímico; tem jogadores de nível e categoria e que jogaram em equipes importantes”, completou.

“Claro que vou implementar pequenas mudanças e elas serão notadas pouco a pouco. Seguramente elas já serão vistas na partida de sexta-feira. O time já será diferente. Não estou depreciando o trabalho dos técnicos anteriores mas, seguramente, todos verão algo novo”. E continuou: “tomara que eu possa estar na história deste clube; espero poder fazer o trabalho que fiz nos clubes anteriores em que trabalhei. Sei que os técnicos dependem de resultados e prometo assumir as responsabilidades pelo trabalho”. Para completar, Díaz assegurou que embora as conquistas internacionais sejam importantes, não é possível “ que o Apertura fique de lado, sem receber a devida prioridade; hoje todas as equipes estão muito equilibradas, o campeonato argentino é muito competitivo”, finalizou o ex-técnico do San Lorenzo.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.