Arquivo

Rafaela vence Lanus e chega à vice-liderança

Em partida muito disputada e repleta de emoções, o Atlético Rafaela bateu o Lanus em casa por 2 a 1 e chegou à vice-liderança provisória do Apertura. Fontanini e Gonzalez marcaram para a equipe da casa, que se recuperou das derrotas nas duas partidas anteriores, enquanto Regueiro havia aberto o placar para os visitantes.

A partida foi animada desde o início, com as duas equipes empatadas em 16 pontos e cientes de que necessitavam da vitória para seguir na luta pelo título do Apertura. Os ataques se sucediam de lado a lado, mas o Lanus mostrava mais qualidade. E foi premiado logo aos 16 minutos com o gol que abriu o placar. Araujo bateu lateral para Diaz, que com um lindo toque de calcanhar serviu Camoranesi, que rolou para Regueiro. Com tranquilidade o uruguaio bateu firme para marcar o gol que garantiu aos granates a vitória na primeira etapa.

A equipe da casa voltou para o segundo tempo disposta a mudar a história da partida, e em apenas sete minutos foi beneficiada com uma incrível sequencia de fatos que lhe daria a vitória. Aos 5 minutos Gonzalez aproveitou um escanteio e chutou para espetacular defesa de Marchesin. Fontanini aproveitou o rebote para empatar. Dois minutos depois Regueiro foi expulso tolamente, ao dar um soco em Zbrun, deixando o Lanus com um a menos.

O tormento granate estava longe de terminar. Aos 9 minutos o goleiro Sara deu um chutão, a defesa da equipe do sul de Buenos Aires falhou e Gonzalez entrou livre para marcar o gol da virada. Aos 12 minutos Izquierdoz fez falta dura em Castro e levou o segundo amarelo, deixando o Lanus com dois jogadores a menos. Em poucos minutos a partida, que era favorável ao Lanus, havia se transformado em um verdadeiro drama.

Gabriel Schurrer fez o possível. Fez ingressar Braghieri, Pavone e Romero buscando o empate, enquanto Camoranesi comandava uma valente reação do Lanus. A equipe granate pressionou até o fim, mesmo com dois a menos, mas não conseguiu empatar, e praticamente deu adeus às esperanças de conquistar o Apertura. O Rafaela comemorou a vitória, e amanhã torce para que tropeços de Boca e Racing o mantenham perto da liderança do Apertura.

ATLETICO RAFAELA: Sara, Fernandez, Carniello, Fontanini e Zbrun; Serrano, Fissore, Córdoba (Gaitán) e Castro; Gonzalez (Depetris) e Gandin.

LANUS: Marchesin, Araujo, Goltz, Izquierdoz e Balbi; Camoranesi, Fritzler, Pereyra (Braghieri) e Valeri (Romero); Diaz (Pavone) e Regueiro.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.