Rafaela vence Atlético Tucumán e confirma acesso com quatro rodadas de antecedência
Depois de quase ter conseguido por dois anos seguidos, finalmente o Atlético Rafaela subiu para a elite argentina. O “Crema” venceu fora de casa o Atlético Tucumán por 2 a 0 e chegou aos 70 pontos na B Nacional. Como faltam quatro rodadas e o San Martín de San Juan perdeu para o Aldosivi por 2 a 0, a equipe rafaelina não poderá mais ser alcançada pelo próprio time sanjuanino, que tem 56 pontos e está em 3º lugar na competição.
Assim, o Rafaela volta à elite argentina após sete anos. A equipe, que caiu em 2004 para a B, esteve perto do acesso por duas ocasiões, mas em ambas perdeu o jogo da “Promoción” para o Gimnasia La Plata. Numa fina ironia do destino, o time de Santa Fé poderá entrar justamente no lugar dos platenses, que até o momento estão na zona do rebaixamento direto.
A volta à primeira divisão coroou uma sensacional campanha feita pelo Rafaela. Nos últimos 17 jogos, os comandados de Carlos Trullet venceram 13, empataram três e perderam apenas um. Além disso, o time tem o melhor ataque (55 gols), a melhor defesa (22 gols) e o artilheiro da B Nacional, César Carignano, que balançou as redes por 16 vezes.
Na comemoração, o mais emocionado era o lateral Walter Serrano: “Sofremos muito, esse grupo merece. Dedico o acesso à minha avó, que faleceu há três meses”. O meio-campo Iván Juarez também foi às lágrimas com o feito: “Tivemos duas enormes frustrações pelas ‘Promociones’ perdidas, mas hoje demonstramos que somos de primeira”.
Caso o Rafaela vença seu próximo jogo, que será contra o ameaçado Tiro Federal, em casa, o time leva o título da B. Depois de duas tentativas “na trave”, será uma mera consequência. Para saber mais sobre o Rafaela, clique aqui e veja o especial produzido pelo Futebol Portenho no último dia 28 de abril.