Arquivo

Racing x San Lorenzo: a estréia de Caruso Lombardi

A partida de hoje entre Racing x San Lorenzo fecha a nona rodada do Clausura. A partida marcará a estréia do folclórico e controvertido técnico Ricardo Caruso Lombardi no banco do Ciclón. E também pode encerrar a trajetória de Alfio Basile na Academia.

Após muita especulação, finalmente Lombardi chegou ao clube azulgrana e vai estrear em uma partida difícil. O treinador, que se esforçou para abandonar o Quilmes em nome de assumir o comando de uma equipe grande da primeira divisão, não escondeu que realiza um sonho: “é uma oportunidade que não pude deixar passar. É um presente do céu, que só chega para poucos eleitos”.

Para a partida, o San Lorenzo terá como desfalques os lesionados Bottinelli e Romagnoli, provavelmente substituídos por Bianchi Arce e Chavez. Lombardi também fez modificações no elenco, ao rebaixar jogadores para os aspirantes (como Adrian Martinez) e listando para a concentração atletas que não vinham sendo aproveitados, como Nico Bertocchi e Damian Martinez.

Se do lado azulgrana o tom é de esperança, o Racing vive um momento muito distinto. Alfio Basile, ídolo histórico do clube, chegou no início do ano trazendo a expectativa de retomar o caminho das conquistas. Mas os resultados não vieram, e a Academia está em 17o lugar no Clausura, com apenas 2 vitórias em 8 jogos, e tem mostrado um futebol de péssima qualidade. Mostrando abatimento, Coco Basile declarou em entrevistas durante a semana que pretende deixar o clube caso não vença hoje.

Para a partida, Basile fará apenas uma modificação em relação à derrota para o Newell’s: a entrada de Gabriel Hauche no lugar de Federico Santander. Chegou a ser especulado que Gio Moreno poderia ir para o banco, mas o treinador avalia que apesar do mau momento o colombiano pode ser decisivo na partida.

Prováveis escalações:

RACING: Saja, Pillud, Aveldaño, Martinez e Cahais; Bruno Zuculini, Pelletieri e Castro; Moreno; Hauche e Gutierrez.

SAN LORENZO: Migliore, Meza, Alvarado, Bianchi Arce e Palomino; Salgueiro, Kalinski, Ortigoza e Buffarini; Chavez e Gigliotti.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.