A Academia jogou uma boa partida, conseguiu desenvolver um futebol mais solto, e logo aos 4 minutos de jogo conseguiu marcar e matar a partida. Pablo Luguercio, ex-jogador do Estudiantes roubou a bola de Clemente Rodríguez, e com um chute de fora da área marcou. Após o gol, a equipe continou a jogar melhor e criou diversas situações para ampliar o marcador.
Na segunda etapa, o Racing voltou a campo mais precavido, e com isso atraiu o Estudiantes para o seu campo. Os Pinchas chegaram a criar algumas situações de gol com Enzo Pérez, Boseli e Ré, mas pararam sempre no goleiro da Academia.
Com a vitória, o Racing conseguiu sair do fundo da tabela, chegou aos 11 pontos e deixou a última colocação para o Tigre. Foi a segunda vitória da equipe no Apertura, e a primeira na era Vivas. Os três pontos foram chaves também para a briga pela Promoción, a equipe superou o Gimnasia La Plata e ficou a apenas dois pontos do Central.
Já o Estudiantes ficou muito longe da ponta do Apertura e diminuiu em muito as suas chances de conquistar o campeonato. Os comandados de Sabella ficaram a seis pontos dos líderes, e com um jogo a mais. O que demonstra que o alvo da equipe é o Mundial de Clubes.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.