Arquivo

Racing venceu, mas não convenceu Russo

A vitória por 3 a 0 do Racing em cima do Huracán não animou o seu técnico Miguel Ángel Russo. Para o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo, os gols foram de bom grado, mas que há a necessidade de melhorar permanentemente.

“É bom para todos nós cristalizar os jogadores que temos e fazê-los funcionar como uma equipe. O futebol argentino te põe a prova todas as semanas e cada partida é complicada e distinta”, constatou.

Na próxima rodada, o Racing faz o clássico contra o rival de Avellaneda, o Independiente. Ele não contará com o enganche Giovanni Moreno, convocado pela seleção colombiana.

“Não temos outro jogador como ele e tenho outra ideia na cabeça e iremos trabalhá-la na semana, mas hoje me deixem disfrutar [a vitória]”, afirmou Russo.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.