Arquivo

Racing vence o San Martin na estreia de Luis Zubeldia

O futebol ainda não empolga os exigentes hinchas blanquicelestes, mas os resultados já levam a um bom começo para o novo técnico Luis Zubeldía. Justamente uma alteração feita por ele mudou os rumos da partida. Pablo Caballero marcou nos últimos minutos e deu a vitória suada ao Racing, por 1 x 0, contra o San Martin de San Juan, no Cilindro de Avellaneda.

Um primeiro passo para a Academia sair da rabeira, pois por enquanto ocupa a 13ª colocação no Clausura 2012, empatado com o Argentinos Juniors em 12 pontos. Quanto aos sanjuaninos, estes amargam um jejum de oito jogos sem vitória, e agora estão na zona de descenso direto, na posição que era do Tigre.

No início, porém, nem mesmo a vantagem pelo placar mínimo parecia possível para os anfitriões. Ambas as equipes tinham problemas de criação de jogadas coletivas e ofensivas. A primeira e única chance remotamente perigosa no jogo veio de um chute de longe graças a Raul Saavedra, pelos visitantes, só aos 37 minutos.

Por mais que o episódio extracampo seja complicado para se esquecer, era nítido que no gramado os blanquicelestes sentiam falta de Teo Gutierrez. Principalmente o conterrâneo Gio Moreno, que precisava de alguém com habilidade no ataque para ajudar. Quanto aos verdinegros, simplesmente seguiam a má fase recente.

Na volta dos vestiários, Moreno decidiu que teria de agir mais por conta própria. No entanto, a ajuda mais significativa para a Academia veio após a expulsão de Saavedra, melhor em campo dos sanjuaninos.

A insistência não cresceu tanto, mas depois de muito tempo, quando os hinchas já não acreditavam mais, Viola cruza da direita e Caballero, alteração feita por Zubeldia, desvia pro gol: 1 x 0, aos 38 minutos. O Racing vencia, e tinha ainda mais facilidade depois da segunda expulsão no San Martin, de Bustos, dois minutos depois.

RACING: Saja; Pillud (Viola), Aveldaño, Cahais (Fariña) e Licht; Cáceres, Pelletieri, Toranzo (Caballero) e Castro; Moreno; Santander. DT: Luis Zubeldía

SAN MARTIN: Pocrjnic; Galarza, Grabinski, Landa e Saavedra; Affranchino (Alvarez), Wagner (Mas), Bustos e Carrusca (Tejada); García e Caprari. DT: Daniel Garnero

Próximos confrontos: Lanús x Racing; San Martin x Godoy Cruz

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.