Racing vence o Gimnasia nos minutos finais e segue na briga pelo título
Gimnasia e Racing se enfrentaram neste sábado pelo Torneio Transición 2014 em La Plata. Com 14 pontos na competição e em 14º lugar, o Gimnasia entrou em sua casa, o Estádio Juan Carmelo Zerrillo, com o intuito de acabar com o jejum de vitórias e gols que pderduravam há 3 jogos. Em situação oposta, o Racing foi a campo para manter a sequência de bons resultados em busca de se aproximar dos três primeiros colocados na tabela.
O Gimnasia iniciou melhor a partida, impondo boas jogadas em profundidade pela esquerda com Licht e Mendoza, que buscavam as referências Bou e Vegetti na grande área. O Racing custou criar boas tramas para gol e com Bou e Milito isolados no ataque, a equipe de Avellaneda protagonizou um primeiro tempo muito abaixo do esperado, com apenas dois remates nos 45 minutos iniciais, e nenhum para o gol. O Gimnasia finalizou nove vezes, três delas para o gol.
O Racing voltou para o segundo tempo mais ligado e exigiu a primeira defesa de Monetti aos 10 minutos, após cabeçada de Milito. Sem organização ofensiva pelo centro do campo, a equipe celeste y blanca encontrou boas jogadas com Centurión e Castillón pelos lados. Com nova dinâmica na segunda etapa, Gimnasia e Racing se lançaram ao ataque com muitas ligações diretas e contragolpes seguidos. Fernández chegou a perder oportunidade incrível, sem goleiro pela frente, à equipe de La Plata após um dos contra ataques.
Cocca não perdeu tempo e renovou o preparo físico dos volantes centrais e atacantes com as entradas de F.Cerro no lugar de Aued e Hauche por Centurión. O Racing precisava da vitória para seguir sonhando com o topo da tabela, e para isso Hauche e Castillón necessitavam de suporte defesnsivo e mais liberdade para atacar. E foi dos pés de Hauche que saiu o gol do Racing. Aos 40 minutos Milito acionou Bou pela direita, que escorou para Hauche finalizar da entrada da área. Um belo gol, e de alívio para a Academia, que naquele momento da partida estava muito exposta.
Com a vitória, o Racing chegou aos mesmos 26 pontos do Independiente, terceiro colocado, porém com uma partida a mais. Em ascenção no Torneio, a Academia receberá o Banfield no Cilindro na próxima rodada. O Gimnasia segue seu jejum de gols e vitórias no Torneio Transición, onde enfrentará na próxima semana o Independiente, em Avellaneda.
Gimnasia: Monetti. Oreja Barsottini, Benítez e Licht. Rojas, Miloc(Nicolaievsky), Fernández e Mendoza(Nery Cardozo).Vergetti e Bou(Meza).
Racing: Saja. Díaz, Lollo, Cabral e Voboril. Acuña(Castillón), Videla, Aued(Cerro) e Centurión(Hauche). Bou e Milito.