Racing: Simeone aceita criticas da torcida
Depois do silêncio pós-empate contra o Estudiantes, o técnico do Racing, Diego Simeone, aceitou os protestos dos torcedores na partida em Quilmes. Aquele foi o nono empate em 13 jogos disputados até então, o que praticamente tira o Racing do título e do sonho na Libertadores.
“Os torcedores normalmente se equivocam em alguma situação, pois eles respondem nas tribunas aquilo que eles veem. É evidente que os nervos e a ansiedade estão a flor da pele, e não vencer irrita a todos”, destacou o treinador a Rádio Del Plata.
Após o tropeço, o candidato a presidência da situação (as eleições serão em dezembro), Gastón Cogorno, admitiu que a permanência de Simeone seriam a partir dos próximos resultado no Apertura. O treinador, por sua vez, defendeu o seu trabalho. “Não estamos tão mal. Temos sim que encontrar a parte ofensiva. O bom é que nossa defesa está bem postada e está dentro do meu prognostico de tomar apenas quatro gols em 12 rodadas”, destacou.
O Racing volta a campo neste sábado, às 22h20, contra o Argentinos Juniros, com presença do Futebol Portenho direto do estádio Cilindro de Avellaneda. Simeone espera o retorno de Cahais e decidir os substitutos de Pelletieri e Aveldaño, suspensos pelo quinto amarelo.