Programada para o dia 17 de dezembro, um sábado, as eleições no Racing ainda são uma incerteza. Com a ruptura entre presidente e vice, respectivamente Rodolfo Molina e Pablo Podestá, o clima esquenta e segue com várias trocas de acusação entre as partes, o que poderia causar uma intervenção judicial e levar as eleições para o próximo ano apenas.
Paralelamente a isso, a equipe de Avellaneda segue se preparando para a partida da próxima rodada do Apertura 2011, quando enfrenta o líder Boca, oito pontos a frente. Com as duas equipes invictas no torneio, o favoritismo da equipe Xeneize é visto com respeito por alguns jogadores do Racing, como Claudio Yacob e desdém por outros como Téo Gutiérrez.
O capitão da equipe do Racing, analisou que mais do que uma simples disputa pelo torneio está a chance de bater uma equipe invicta há 24 partidas oficiais. O fato curioso é que ambas as equipes estão há 14 jogos invictos pelo Apertura 2011, porém os números se invertem proporcionalmente entre os empates e vitórias. O Boca vem com nove vitórias e quatro empates enquanto o Racing tem cinco vitórias e nove empates. A equipe de Avellaneda sofreu apenas um gol a mais que a equipe Xeneize e tem o ataque menos efetivo. O Boca marcou 17 vezes, enquanto os tiros a gol do Racing encontraram êxito por onze vezes.
Para esta importante partida, o Racing deverá entrar com a equipe mais forte possível tendo o retorno de Matías Cahais, recuperado de uma torção no joelho direito, o jogador está afastado desde a partida contra o Estudiantes, voltando à equipe principal no lugar de Cárceres. Outro recuperado que poderá reforçar a equipe do treinador Simeone, é Agustín Pelletieri, que torceu o tornozelo direito também contra o Estudiantes e voltou a treinar em grupo.
Com a proximidade do jogo, as declarações começam aaparecer e também as provocações e as demonstrações exageradas de humildade. Entre os que deram declarações, Matías Martínez provocou ao analisar sobre a forma como a equipe vai encarar o líder dentro da Bombonera: “Não temos que ficar esperando como faz o Boca (…)não vamos nos desesperar e faremos nosso jogo, a ideia é sair para atacar e levar os três pontos”. Gio Moreno por sua vez, também falou sobre o jogo contra a equipe Xeneize, mas em tom muito mais decisivo e respeitoso, no estilo “é agora ou nunca”, aproveitando também para desfazer em partes um pouco das polêmicas criada por Téo Gutiérrez que afirmou não entender como o Boca conseguia estar em primeiro.
“Se estão em primeiro é por terem feito algo para isso. Boca é o melhor, e demonstram isso estando em cima (na tabela) e tranquilos (na pontuação). Jogadores se lesionaram e eles continuam mantendo o ritmo. O torneio é muito difícil, pois o Boca abriu uma boa diferença (…) essa é a partida chave, empatamos demais e não podemos mais empatar, se vencermos encurtamos a diferença, mas nem por isso estaremos perto da liderança”, analisou Gio.
Os jogadores do Racing voltarão a treinar nesta sexta (11/11) pela manhã e voltarão a campo no sábado, tendo descanso no domingo. Neste final de semana o Apertura não terá rodada, uma vez que a Seleção Argentina fará jogos pelas Eliminatórias da Copa 2014.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.