Arquivo

Racing se prepara para estreia no Apertura 2011


É praticamente a mesma equipe uma ou outra mudança, porém com novos objetivos, algo melhor que uma décima quinta posição como a conquistada no último torneio. Assim vem a equipe de Avellaneda, com Diego Simeone no comando e uma nova visão, pelo menos nas palavras do treinador.

Em coletiva prévia ao torneio que terá início neste fim de semana, Diego Simeone falou que a equipe de Avellaneda deverá pressionar desde o campo de defesa adversário, adiantando as linhas e buscar mais as jogadas pelas laterais do gramado dando maior movimentação ao ataque.

Simeone busca ainda novas alternativas para montar um Racing competitivo e ainda espera pelo desfecho das negociações de Luciano Aued, Lucas Castro, Brian Sarmiento, este último deve chegar ainda nesta quinta-feira (04/8). Também se fala em negociações por Mariano Pavone, além da volta definitiva do meia colombiano Gio Moreno, entre a terceira e quarta rodada. O jogador que passou o primeiro semestre de 2011 inteiro se recuperando de uma lesão no joelho direito realizou uma boa pré-temporada e parece estar pronto para o Apertura 2011.

A volta de Gio Moreno deverá mudar o desenho tático da equipe de um 4-3-3 para o 4-2-3-1 e o treinador ainda testa a melhor formação, porém, deixa claro que pretende uma equipe marcadora e compacta. “Minha ideia é ter uma equipe compacta e buscar um equilíbrio que mantenha as linhas bem juntas para jogar em quarenta metros. Temos que ser uma equipe agrupada, tanto para atacar como para marcar necessitamos de todos”.

Lutando para somar pontos no promédio e assim afastar qualquer possível problema com a promoción, o Racing abre sua campanha no Apertura 2011 contra o Tigre neste domingo(07/8) às 20h15. Para a estreia no torneio, a possível formação frente ao Tigre seria: Saja; Pillud, Martínez, Aveldaño, Cahais; Lluy, Pelletieri, Toranzo; Hauche, Gutiérrez, Viola.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.