Racing

Racing: Sand deve ficar de fora; Camoranesi segue no banco

Após a importante vitória contra o River Plate, o Racing voltou a sonhar com as primeiras posições do Torneio Inicial. No entanto, restam dúvidas sobre o desempenho do artilheiro Sand, que tem boas chances de perder a vaga na equipe titular para Campora. O que está confirmado é a manutenção de Camoranesi no banco de reservas.

Em relação à questão que dominou a Academia durante a semana, Luis Zubeldía foi evasivo, declarando não ter decidido se joga Sand ou Campora. Mas o comentário seguinte indica que a segunda opção é mais provável: “a bola está chegando quadrada ao ataque, e aí entram as virtudes de Campora. Não é bom dar a Pepe [Sand] toda a responsabilidade. Precisamos pensar no bem da equipe”.

O treinador confirmou também que Camoranesi segue no banco de suplentes, mas garantiu estar satisfeito com seu desempenho: “é ótimo tê-lo comigo, ele não está longe de seu melhor nível. Começo as partidas sem ele, mas me tranquiliza tê-lo no banco. Faço isso para dosar seu volume de jogo, suas energias”.

A equipe não foi oficialmente confirmada para a partida contra o San Lorenzo, mas o mais provável é que entrem em campo: Saja, Pillud, Ortiz, Cahais e Corvalán; Villar, Zuculini, Pelletieri e Centurión; Vietto e Campora (Sand).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.