O sucesso de Teo Gutierrez e Gio Moreno parece ter transformado a Colômbia em um verdadeiro celeiro para o Racing. E o clube já definiu qual poderia ser a próxima contratação vinda daquele país: o meia-direita Pabón, do Atlético Nacional de Medellín.
Segundo diversos veículos da imprensa argentina, Diego Simeone já teria se reunido com o novo presidente, Gastón Cogorno, e um nome teria sido consensual como reforço para a Academia: Dorlan Pabón. O meia ofensivo de 23 anos foi revelado pelo Bajo Cauca, e após uma passagem pelo Envigado chegou ao Atlético Nacional, onde foi campeão do Apertura 2011. O jogador tem sido convocado para a seleção do país, e marcou o gol dos cafeteros contra a própria Argentina na vitória de virada da albiceleste por 2 a 1 pelas eliminatórias.
Mas a negociação não será fácil, pois a equipe colombiana pretenderia receber uma alta compensação financeira. Além disso, o Racing já tem sua cota de estrangeiros esgotada pelo paraguaio Cáceres, o chileno Espinoza e os colombianos Teo e Gio. Caso se concretize a chegafa de Cogorno, o mais provável é que a Academia se desfaça do defensor guarani, o menos destacado dos não argentinos do plantel.
A segunda contratação a que o clube tem direito na janela de transferências ainda não foi definida. A direção do clube pensa em aguardar para usar a possibilidade de contratar mais um jogador no caso de algum atleta importante deixar a Academia.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.