Arquivo

Racing pode perder dois de seus poucos destaques

Mercado próximo de acertar com o Santos Laguna, do México
Mercado próximo de acertar com o Santos Laguna, do México

Com a má fase do Racing, os poucos jogadores diferenciados da equipe podem debandar para clubes do exterior ou até mesmo do futebol argentino. Tudo devido aos baixos valores das rescisões contratuais e por pertencerem a vários empresários. Destes, dois jogadores estão praticamente de saída do clube de Avellaneda.

O primeiro já era esperado. Trata-se do defensor Gabriel Mercado, que pode estar de partida para o Santos Laguna, do México. Os dirigentes do clube esperam ouvir a proposta do clube mexicano. Caso seja abaixo de US$ 800 mil, o clube negaria ceder os 50% no qual tem direito – os demais foram vendidos na aquisição de outros jogadores.

Outro jogador que pode abandonar o clube e Rubén Ramírez. Três dos seis clubes argentinos classificados para a Copa Libertadores (Banfield, Colón e Lanús) estão interessados em adquirir o atleta para a competição continental. Como os direitos do jogador pertencem a um grupo de empresários, o clube nada poderia fazer a não ser permitir a saída do atacante.

Por outro lado, o clube avançou nas negociações com Alejandro Gómez, que não mais permanecerá no San Lorenzo no próximo ano após incidentes envolvendo o jogador após o clássico contra o Independiente. O clube argentino pagaria US$ 2 milhões para ter 50% dos direitos do meio-campista. Quem também chegaria seria Hernán Barcos, que está no Shenzhen Ruby, da China. O jogador foi um dos artilheiros do campeonato ao lado do hondurenho Ramírez, com 17 gols.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.