Racing perde a terceira consecutiva no Clausura
O Racing continua passando vergonha no Torneio Clausura. Com mais uma má exibição de Roberto Ayala e com uma atitude covarde, apesar dos três atacantes, a Academia perdeu a terceira seguida, desta vez para o Gimnasia LP, por 1 a 0, em um confronto direto ao rebaixamento.
Vivas, por mais uma vez, insistiu no esquema com três atacantes e três defensores, deixando o pesado Ayala como líbero, algo impensável para quem busca um resultado positivo. Quando saiu de sua posição, o veterano defensor viu Encina cruzar de maneira tranquila para Marco Pérez, aos 30 minutos da primeira etapa. Um gol merecido para quem buscou o resultado desde o primeiro instante.
O Racing não conseguia achar os seus principais atacantes. Zuculini, apesar de não conseguir armar um bom ataque a Hauche, Luguercio e Bieler, foi o melhor da equipe na primeira etapa. Aos 45, o meio campista viu Gastón Sessa adiantado e arriscou de fora da área. A bola bateu no poste esquerdo do arqueiro. Seria um golaço.
O lance no final da primeira etapa deu novos ânimos ao Racing. Tanto que cresceu na partida e chegou a marcar um gol com Yacob. Porém, a arbitragem viu uma irregularidade e anulou o tento a favor da Academia. O endiabrado Hauche conseguiu mostrar alguma coisa pela ala esquerda, mas muito aquém do futebol apresentado no Argentinos Juniors.
A pressão persistiu durante todo o segundo tempo, obrigando o Gimnasia LP usufruir os contra golpes. Porém, a trinca ofensiva não conseguia fazer nada durante a partida. Mesmo com a expulsão de Cahais, aos 30 minutos, o Racing manteve a posse de bola, mas não produzia, também graças a retranca dos platenses.
Lamentável