Racing perde mais uma
Os bons resultados da pré temporada e a excelente estréia no Final contra o Colón encheram a torcida do Racing de esperanças. No entanto, a dura realidade chegou. Após perderem para o San Lorenzo na segunda rodada, os comandados de Mostaza Merlo sofreram novo revés, novamente pela contagem mínima, desta vez frente ao Tigre.
O placar se definiu logo aos oito minutos de jogo, quando Canuto recebeu dentro da área e fuzilou Saja. A Academia, em desvantagem tão cedo, demorou a se encontrar em campo. Só após os 20 minutos a equipe de Avellaneda começou a levar perigo à meta rival. No entanto, o Matador não apenas se defendia bem como levava perigo à meta rival nos contra-ataques.
No segundo tempo o Racing voltou com tudo. Com Vietto no lugar de Gomez, Mostaza Merlo deixava sua equipe com apenas três defensores, ao passo que montava um tridente ofensivo (Viola, Hauche e Vietto), abastecido pelo habilidoso meia De Paul. A modificação deixou os auriazuis muito ofensivos, e a pressão sobre o rival se fez sentir desde o início da etapa final.
No entanto, as investidas da Academia tinham mais ímpeto do que qualidade. Tranquila, a defesa do Tigre conseguia conter os ataques do rival. Mostaza mexeu novamente, fazendo entrar Camoranesi e Dinenno, mas pouco adiantou. A equipe continuou sem coordenação ofensiva e defensiva, merecendo ao fim a derrota. Um prêmio para a bem organizada equipe de Victoria.
A derrota manteve a Academia com apenas 3 pontos em 3 rodadas. A próxima chance de recuperação será na noite de sexta-feira, em Sarandí, contra o Arsenal. Já o Tigre chegou aos 5 pontos e ainda não perdeu no Final. O próximo compromisso do Matador é na noite de segunda-feira, em casa, contra o Argentinos Jrs.