Com gols de Pernia e Stracqualursi, o Tigre venceu o Racing por 2 a 1 em Avellaneda. Resultado desastroso para a Academia, que após chegar à liderança somou sua terceira derrota consecutiva, a segunda em casa. Excelente para o Matador, que venceu depois de três partidas.
Desde o princípio da partida o Racing buscou pressionar o adversário. Com marcação avançada, a equipe de Avellaneda dominou as ações e teve algumas oportunidades para abrir o marcador. No entanto, o Tigre estava preparado. Pelos lados do campo, Galmarini e Leoni travavam duelo com Pillud e Licht, as grandes armas da Academia. A equipe de Vitória conseguia a duras penas conter o adversário mais forte, e terminou premiado, quando aos 23 minutos o lateral Pernia aproveitou um rebote e estufou as redes racinguistas com um potente arremate.
A equipe da casa buscou reverter o placar, mas teve muitas dificuldades, já que os visitantes cresceram bastante com o gol. E para piorar a situação da Academia, Lucas Licht foi expulso no final do primeiro tempo. Assim, quando as equipes desceram para o intervalo, a situação era muito favorável ao Tigre.
E logo aos 6 minutos da segunda etapa o Matador faria valer sua vantagem, quando Stracqualursi aproveitou saída desastrosa de Fernandez para converter um escanteio. Assim, a saída de De Olivera, de péssima atuação contra o Lanus, pouco efeito teve, e a defesa do Racing seguiu sendo vulnerável.
A partir daí a partida foi muito desfavorável à Academia, que mesmo em casa tinha grandes dificuldades para buscar um resultado bastante desfavorável com um jogador a menos. Mas aos 32 minutos as esperanças voltaram para os hinchas do clube, quando Yacob aproveitou cruzamento da direita para descontar de cabeça. Infelizmente para a equipe, aos 39 minutos Farña foi expulso por entrada duríssima em Gomez, deixando sua equipe com dois jogadores a menos, liquidando com as chances do Racing na partida.
Com isso, a Academia somou sua terceira derrota seguida, ficando longe dos líderes. Excelente para o Tigre, que vê o descenso cada vez mais longe.
Racing: Fernandez, Caceres, Martinez e Cahais; Pillud (Lluy), Yacob, Franco Zuculini e Licht; Luguercio (Fariña), Gutierrez e Hauche.
Tigre: Islas, Rodales, Echeverría, Blengio e Pernia (Cáceres); Galmarini, Gonzalez, Martinez (Botta) e Leoni; Morales (Gomez); Stracqualursi.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.