As chances de o Racing conquistar o título do Apertura 2011 eram bem remotas, principalmente em meio a vários problemas internos e a sequência incrível de empates (oito após esta rodada). Se já não bastasse tudo isso, a Academia foi prejudicada em casa, tropeçou novamente em casa diante de um até então abalado Lanús, ficando agora oito pontos de distância do líder Boca.
E não que o Racing tenha jogado mal. Pelo contrário. Esteve muito próximo de abrir o marcador e da vitória com o habilidoso Giovanni Moreno, colocou nada menos que três bolas na trave com arremates do colombiano e de Gabriel Hauche e mantinha o controle da posse de bola. Contudo, um pênalti mal marcado por Germán Delfino a favor do Lanús foi a água no chopp dos torcedores da Academia. Na cobrança, Diego Valeri bateu forte, no meio do gol. Saja, ex-Grêmio, quase pegou. 1-0.
Após o gol, o clima do jogo esquentou. Teo Gutierrez, primeiro, fez falta dura em Goltz, mas a arbitragem nada marcou. Na sequência, Camoranesi, ex-Juventus e Seleção Italiana, fez uma falta violenta em Toranzo. Após receber o vermelho, ainda pisou no jogador do Racing, que inexplicavelmente, também foi expulso. Sem o seu homem de organização, o Lanús parou de jogar e via um Racing chegar com facilidade a sua meta. Marchesín, todavia, evitava o pior.
Na segunda etapa o Lanús praticamente não viu a cor da bola. Para piorar, Izquierdoz foi expulso após entrada violenta em Teo Gutierrez o que deixou o Racing com mais espaços. E depois de tanto insistir, finalmente chegou ao gol de empate. Hauche chutou forte, o Marchesin deu rebote que Teo chutou em cima do goleiro. A bola novamente sobrou para Hauche que estufou as redes. 1-1.
Violenta e infantil reação de Camoranesi sobre Toranzo
httpv://www.youtube.com/watch?v=H8hG4-SaliA
Confira os gols da partida
httpv://www.futebolportenho.com.br/2011/10/27/racing-para-em-marchesin-empata-oitava-partida-e-fica-longe-do-titulo/
O goleiro do Lanús, por sinal, foi o homem da partida. Se não fosse por Marchesín, que fez vários milagres durante a partida, o Granate voltaria para Lanús com uma goleada história na bagagem. Graças a isso, o Racing praticamente dá adeus a Libertadores e ao título. Com 43 pontos na classificação agregada de 2011, tem de tirar nove pontos do mesmo Lanús, último argentino classificado para Libertadores 2012.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.