Racing: Muito talento atrapalha?
Desde Buenos Aires – Essa é a pergunta que permeia os treinamentos do Racing. Basile não encontra uma forma de fazer Gio Moreno e Téo Gutierrez renderem jogando juntos. Estando ambos em campo, atuaram por apenas 45 minutos no Clausura 2012, no desastroso primeiro tempo frente ao Unión. Na volta para a etapa final, o paraguaio Santander entrou no lugar do camisa 10.
E é justamente essa a provável alteração da Academia para o jogo de domingo contra o Newell´s em Rosario. Basile tentará formar novamente a equipe que lhe deu dois resultados positivos contra All Boys e Olimpo. Com isso Torranzo também será outro que perderá lugar e Zuculini será o titular.
Quanto a talentosa dupla colombiana, o técnico tem se mostrado insatisfeito com a postura de Gio em campo, reclamando que o jogador volta muito até a defesa para buscar o jogo. Quando isso acontece, Téo também acaba descendo até o meio de campo para armar as jogadas, deixando Hauche isolado e sem opções no comando de ataque, ocupando a posição que originalmente seria de Gio.
Nos treinamentos dessa semana, Alfio indicou que Gio deverá mesmo ser uma opção para o segundo tempo. No último treino tático, Hauche ainda sentindo uma lesão desde a partida contra o Unión, foi poupado e Viola entrou no seu lugar. Realmente os ventos agora sopram de outro lado para Moreno em Avellaneda.
Taticamente, falta uma saída de bola desde o meio de campo defensivo, uma alternativa interessante seria utilizar o Toranzo mais recuado, com Gio mais á frente, distribuindo as jogadas, sem ter que voltar sempre para a defesa, e alternando com Teo na criação e chegada, no ataque, aproveitando a visão de gol do próprio Gio…