Racing luta contra rebaixamento mas não descarta briga por títulos
O campeonato argentino proporciona coisas típicas. Uma delas e ver um time a beira do rebaixamento lutando pelos lugares na ponta da tabela. Isso pode novamente acontecer neste semestre ao Racing, clube que necessita de pontos para escapar da degola. E com um bom time, não custa sonhar com mais um trofeu para sua galeria.
Quando Caruso Lombardi deixou o time no meio do Torneio Apertura, o atual comandante do Tigre revelou: “não tivemos sorte, muitos jogadores se lesionaram e alguns saíram”, explicando o porquê da péssima campanha nas 11 rodadas iniciais, principalmente após um surpreendente Torneio Clausura, onde terminou em quinto e escapando da degola.
Agora, com o Racing conta com duas caras novas (o lateral esquerdo Lucas Licht, oriundo do Getafe e o atacante Hernán Barcos, que estava no futebol chinês) e com a possibilidade de ter Claudio Bieler, que deve acertar com o clube ainda esta semana e a possível chegada de Alejandro Gomez, que só não chegou por conta de seu empresário, todos estes sonhos são reais.
As provas reais serão tiradas nas partidas contra Independiente (duas) e River Plate, pelos torneios de verão no interior do país. “Não temos tempo para errar. Se um jogador chegar tarde, e mais um a pré-temporada. Não podemos vacilar”, destacou o treinador Claudio Vivas. Que assim seja.