Arquivo

Racing joga fácil e faz 3 a 0 no Huracán

Avellaneda recebeu o último jogo do sábado da nona rodada do Apertura 2010. Em um jogo fácil, o Racing venceu o Huracán por 3 a 0. No entanto, quem olha o placar ou apenas viu o segundo tempo, não imagina que o Huracán começou melhor a partida.

Sim, o onze incial de Brindisi até que dava algum sufoco para o time da casa. No entanto, um jogo que parecia equilibrado viu em Hauche o ponto de desequilíbrio.

Aos 14 minutos, em uma bobeada da defesa do Huracán, El Demonio definiu e fez o primeiro da Academia, 1 a 0. Foi a primeira chance de gol do Racing e o primeiro gol.

O Huracán começou a cambalear e o Racing continuou a crescer. Tanto que nove minutos depois do gol de Hauche, José Luis Fernández fez um golaço de cabeça.

Com o 2 a 0, o Racing continou mandando no jogo e provando que o 1-2 de Miguel Angel Russo – Gio Moreno de enganche com Hauche e Lugüercio – era a melhor opção tática para os albicelestes de Avellaneda.

Voltando do intervalo, a partida amornou e o próprio Racing começou a retrancar. Com a necessidade de atacar, o Huracán parecia mais se atrapalhar do que criar. Foi em uma dessas que Moreno fez o terceiro gol aos 32 minutos. Placar final, 3 a 0 no El Cilindro.

O Racing soma 13 pontos e pode ser considerado o primeiro daqueles que não estão na briga direta pelo título. Na próxima rodada, vai com moral enfrentar o clássico com o Independiente. Sua única baixa é a ausência de Gio Moreno, convocado para a seleção colombiana.

Já o Huracán, com 9 pontos, não está em uma boa situação. Caso perca o próximo jogo contra o All Boys e o River Plate vença as próximas duas partidas , o Huracán entrará na zona de rebaixamento da temporada 2010/11.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.