Em grande partida, o Racing joga bem, vence e estraga festa da torcida do Defensa y Justicia em Florencio Varela, com grande atuação de Hauche, que marcou duas vezes e de Diego Milito, que fez sua reestreia com a camisa da academia e deixou sua marca contra uma equipe que mostrou muitas deficiências defensivas. Bom para os comandados de Diego Cocca, que começa o Campeonato Argentino na melhor maneira possível.
Em todo começo de temporada, a fanática torcida do Racing sonha em voltar a dar uma volta olímpica no fim do campeonato, mas todos os anos vem se deparando com equipes fraquíssimas, como a do torneio passado, que foi o lanterna do certame. Todavia, dessa vez, o sonho voltou com muito mais força, já que foram realizadas 12 contratações, sendo uma delas do ídolo Diego Milito.
O primeiro obstáculo era contra o estreante Defensa y Justicia, que começava a sua jornada na primeira divisão, no acanhado Estádio Norberto Tomaghello, com apoio total de sua torcida. E com essa pressão, a equipe de Florencio Varela começou a partida melhor, encurralando o Racing e obrigando Saja a fazer um bom papel para garantir que sua equipe não sofresse um gol logo de cara. Mas o excesso de faltas atrapalhou muito a equipe da casa, foram quatro cartões amarelo na primeira etapa, sendo que Diego Yacob recebeu dois e deixou a equipe com um a menos, em apenas 27 minutos de jogo.
A ausência no meio-campo deixou muito espaço e o Racing soube aproveitar. Logo aos 32 minutos, Hauche recebeu ótimo lançamento, dominou dentro da área e chutou para abrir o placar. Com um a mais e vantagem no placar, a equipe de Diego Cocca não deu espaço e dois minutos depois, aos 34, Hauche fez seu segundo gol na partida e pela primeira vez marcou duas vezes na mesma partida com a camisa da academia, deixando tudo mais tranquilo para a continuidade do jogo.
No retorno do vestiário, o Racing voltou com o pensamento de fazer mais um gol e matar o jogo. Aued bem que tentou logo no inicio, mas Pellegrino fez boa defesa. Mas aos 15 minutos, o arqueiro não conseguiu evitar o primeiro gol de Diego Milito em seu retorno. Gastón Díaz fez ótima jogada individual e deixou o artilheiro na cara do gol, que com um belo toque no peito e um chute rente a trave, fez o terceiro gol da academia.
A vantagem era excelente, há tempos que o Racing não conseguia realizar uma partida com tanta tranquilidade e de boa qualidade técnica. Mesmo com as entregadas de Sánchez e Saja. O primeiro foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando 10 para cada lado. Já o segundo e experiente arqueiro, repôs a bola nos pés de Brian Fernández, que ficou na cara do gol e fez o gol de honra do Defensa y Justicia, aos 40 minutos da segunda etapa.
Mas nada que alterasse o placar e a vitória do Racing, que agora terá mais tranquilidade para continuar buscando o sonho de ser campeão do Campeonato Argentino, motivos não faltarão para os hinchas da academia, que certamente fará uma linda festa no Cilindro, quando o Racing receberá o San Lorenzo. Já o Defensa tentará a reabilitação de sua primeira derrota diante do Banfield, fora de casa.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.