A oportunidade de vencer no Cilindro de Avellaneda já não era mais a ideal. O aniversário de 60 anos do estádio ficou para trás, e por isso, nem mesmo o público compareceu com a mesma força. De modo que a nova preocupação passou a ser o fim da sequência de quatro derrotas seguidas e, por consequência, a segurança do emprego de Angel Russo a frente do Racing. Esta motivação, e a volta de Moreno, ajudaram a Academia a vencer o Lanús pelo tranquilo placar de 4 x 0, pela 7ª rodada do Apertura 2010.
Um jogo que elevou o nível de stress da equipe Granate desde o primeiro gol. Erramuspe falhou ao rifar a bola, e numa trajetória cruel, a Jabulani se dirigiu à cabeça de Matías Martínez. Ela entrou por pouco antes que Marchesín a espalmasse, mas assim mesmo os comandados de Zubeldia protestaram contra o 1 x 0. Este nervosismo levou os visitantes a exasperação culminada na expulsão de Pelletieri, alguns minutos mais tarde.
No segundo tempo, bastou que o Racing controlasse o jogo diante de um Lanús sem organização e sem paciência. Moreno balançou as redes pela primeira vez com a camisa blanquiceleste num pênalti que ele mesmo sofreu: 2 x 0. O próprio colombiano, livre de Pelletieri e de Lugo (outro expulso), começou também as jogadas do terceiro (Cahais) e do quarto gol (Hauche), sacramentando o fim da seca com estilo: 4 x 0, placar final.
Aguarde a crônica do jogo
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Rapazes ! Meus parabéns, trabalhei durante 3 anos na Nike Argentina (Hoje, graças a deus voltei ao Brasil) apesar dos vários jogos do Boca que tive o prazer de ver das tribunas da Nike em La Bombonera, nada me dava mais prazer do que ir para Allllveeeeennnadedddaaa alllllennntar EL RACING CLUB!
Parabéns pela bela cobertura, estão de nota 10 !