Arquivo

Racing: Gio segue como titular, mas pode sair

A derrota para os reservas do Boca Juniors não parece ter desanimado Luis Zubeldia. O treinador manterá a mesma equipe titular para a partida contra o Belgrano, no sábado à noite. O que significa a manutenção de Gio Moreno, após as ameaças sofridas durante a semana. No entanto, surgiu a possibilidade de que o colombiano se transfira para o America do México.

“Falei com Gio, disse que ele será titular”, afirmou Zubeldía. Moreno, que sofreu ameaças de barra bravas da Academia durante a semana, seguirá como titular do Racing. No entanto, ainda que a princípio o problema pareça ter sido contornado, a permanência do jogador no clube não está assegurada. O América do México manifestou interesse em contar com seu futebol, assim como o de Pablo Mouche, de Boca Juniors.

“Estivemos na Argentina e vimos vários jogos, mas não temos nada concreto. Há jogadores que chamaram nossa atenção e são muito interessantes, como Mouche e Gio Moreno. Ambos estão sendo cogitados para a próxima temporada. Nos próximos dias vamos terminar de avaliar e tomaremos uma decisão”, disse Ricardo Pelaez, presidente do clube mexicano à Rádio Rivadavia.

Outro fato a chamar a atenção foi a exclusão de Pablo Toranzo e Lucas Licht da lista de convocados para a partida. Titulares absolutos em 2011, os atletas sequer se sentarão no banco, devido a “questões futebolísticas”, segundo afirmou Luis Zubeldía. O Racing deverá ter amanhã: Saja, Pillud, Cáceres, Martinez e Cahais; Zuculini e Pelletieri; Castro, Moreno e Viola; Caballero.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.