Racing entrará na justiça contra a Blanquiceleste
A comissão diretiva do Racing apresentará na Justiça uma ação cotra o Gerenciamento realizado pela Blaquiceleste, empresa encabeçada por Fernando de Tomaso, entre 2006 e 2008, por quebra de contrato, mal manejo dos fundos e administração fraudulenta, na Vara N° 7 de Lomas de Zamora.
Além de Tomaso, o processo investigará Fernando Martín, primeiro presidente do período, Roberto Bugallo, Carlos Ves Losada, Eduardo Gilberto, e Nicolás Dilernia. O anuncio foi feito pelo atual presidente do clube, Fernando Molina, hoje a tarde, junto com o advogado clube, Mariano Cúneo.
“É o ponto de partida para transmitir até o exterior que começa um novo Racing. Dentro deste novo mundo é importante investigar o passado, para que em caso de haver delito, os juizes condenem. E em caso de irregularidades administrativas o tribunal tome as medidas correspondentes ao estatuto do Clube”, explicou Molina.
O advogado do clube, Cúneo Libarona, deu detalhes da apresentação judicial apresentada, “Consiste na administração fraudulenta realizada, concretamente por De Tomaso, a partir do momento que reteve os aportes correspondentes ao ano de 2007”, concluiu Libarona.