Racing enfrenta o Independiente, no Clássico de Avellaneda, em busca da primeira vitória
O Clássico de Avellaneda movimentou a semana, as provocações que são de praxe deram o tom. Mas o que separam o Independiente (9º) e Racing (14º) são cinco posições, ou três pontos, além da aura de que envolve um grande clássico.
A equipe de Américo Gallego, não terá alterações. Ela será a mesma que empatou com o Vélez Sarsfield na última rodada.
Do outro lado, a Academia que sofre com o excesso de empates, quatro em cinco rodadas, o que a deixa na zona de promoção. O principal desfalque da equipe de Caruso é o atacante Lugüercio, lesionado, que terá uma mínima chance de ir ao banco, em seu lugar Rubén Ramírez. Para formar a dupla de ataque, Lucas Castromán foi alinhado.
O dado curioso do embate, é que o Rojo acumula oito partidas sem perder da Academia, sendo quatro vitória e quatro empates. A última vitória do Racing, foi no Clausura de 2005.
Ficha técnica
Racing x Independiente
INDEPENDIENTE: Navarro; Vella, Matheu, Galeano e Mareque; Busse, Acevedo, Mancuello e Piatti; Gandín e Silvera. DT: Américo Gallego
RACING: Jorge De Olivera; Marcos Cáceres, Lucas Aveldaño e Matías Martínez; Brian Lluy, Marcos Brítez Ojeda, Damián Ledesma e Adrián Lucero; Sebastián Grazzini; Lucas Castromán e Rubén Ramírez. DT: Ricardo Caruso Lombardi.
LOCAL: Racing
ÁRBITRO: Saúl Laverni
HORÁRIO: 16.10