Arquivo

Racing empata com Unión e se distancia da ponta da tabela


Encerrando em alto nível de futebol a sétima rodada do Apertura 2011, Racing e Unión se enfrentaram em SantaFé em uma partida emocionate e com final dramático. O empate em 1 a 1 tirou a oportunidade da Academia de se juntar aos lideres e ocupar a terceira colocação sozinho permanecendo em quinto agora com 13 pontos. Já o Unión lutou pelo empate com um a menos nos minutos finais e pula para a oitava posição com nove pontos.

Logo aos 2 minutos uma bola magnífica lançada por Gio Moreno que Castro dominou para sair na cara do gol, mas Bologna saiu fechando bem o ângulo e o tiro saiu pelo lado esquerdo. Para Castro, pior que perder o gol foi ter que sair contundido logo após o lance dando seu lugar a Gabriel Hauche. A partida era movimentada e prometia. A resposta do Unión foi com Barrales aos 7 minutos que pegou da entrada da área um tiro cruzado que assustou Saja.

Aos 10 minutos uma pintura na cobrança de falta por Gio Moreno, que de canhota, da entrada da área colocou o Racing na frente. Se dessa vez não teve comemoração ensaiada por parte dos jogadores, pelo menos o gol dava certa tranquilidade aos torcedores do clube de Avellaneda, que sofria com as descidas rápidas do Unión no início da partida.

Prova do apetite do Tatengue, foi que nos minutos seguintes ao gol, Saja salvou a Academia em pelo menos três oportunidades, sendo que em uma delas, o goleiro bem colocado pegou forte cabeceio de Barrales a queima roupa em cima da linha. A partida era aberta e equilibrada, as duas equipes atacavam em blocos e sempre buscando a linha de fundo com jogadas pelas pontas.

Porém, após os 30 minutos o ritmo antes frenético deu uma desacelerada e as boas jogadas ficaram mais cadenciadas. O sistema defensivo de ambas as equipes trabalhava muito para desarmar as criações que tinham início e fim no meio campo. O fim do primeiro tempo se aproximava e se o placar não mostrava a realidade da partida, apresentava a vantagem da equipe que melhor aproveitou sua oportunidade.

O início do segundo tempo mostrou um Unión que jogava em um ofensivo esquema 4-3-1-2, buscando atacar a todo o momento, enquanto a Academia se postava atrás esperando a oportunidade de poder sair em velocidade e assim liquidar a partida.

Porém, após uma entrada estabanada de Litch em Barrales dentro da área aos 21 minutos, o árbitro Hector Baldassi não titubeou e marcou pênalti, que o arqueiro Bologna cobrou e após o rebote de Saja cravou o justo empate para o Tatengue.

Mas a partida ganhou em dramaticidade minutos depois, quando Barrales em jogada infantil puxou Litch pela camiseta na intermediária do ataque do Tatengue e foi embora mais cedo com o segundo amarelo tomado pela infração desnecessária.

Com isso o Racing se jogou para frente e aos 32 minutos Téo Gutierrez encontrou Viola sozinho entrando pela direita do ataque do Racing. O atacante dominou de direita e saiu na cara do gol, mas chutou para fora perdendo a chance de colocar sua equipe em vantagem. A expulsão de Barrales deixou a equipe do Unión sem o mesmo poder ofensivo que vinha mostrando durante a partida e com isso nos minutos finais a partida ficou concentrada na intermediária do Tatengue.

Nos dois minutos finais a última oportunidade ficou nos pés de Litch que buscou o gol da vitória em cobrança de falta, mas ficou na barreira. Baldassi deu três minutos de desconto, mas o Unión segurou o empate de forma heróica, se mantendo fora da Promoción.

O Unión vai visitar o Godoy Cruz enquanto o Racing recebe o Newell’s.

Unión: Enrique Bologna; Renzo Vera, Juan Pablo Avendaño, Rodrigo Erramuspe, Juan Pablo Cárdenas (Nicolás Corrêa); Fausto Montero, Nicolás Bruna (Fabrício Núñes), Marcelo Sarmiento, Jorge Velázquez; Paulo Rosales (Sebastián Vidal), Jerónimo Barrales. DT: Frank Kudelka.

Racing: Sebastián Saja; Iván Pillud, Matías Martínez, Matías Cahais, Lucas Licht; Agustín Pelletieri, Claudio Yacob; Lucas Castro (Gabriel Hauche), Patricio Toranzo (Valentín Viola), Giovanni Moreno (Pablo Lugüercio); Teófilo Gutiérrez. DT: Diego Simeone.

Cartão Amarelo: Renzo Vera, Fausto Montero, Jerónimo Barrales(Uni); Agustín Pelletieri, Valentin Viola, Agustín Pelletieri, Lucas Litch(Rac)

Cartão Vermelho: Jerónimo Barrales (Uni)
Árbitro: Héctor Baldassi

Cancha: 15 de abril (Unión)

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.