Racing em busca da regularidade
Um dos jogadores mais experientes do Racing, o goleiro Saja, ex Grêmio e San Lorenzo, comentou sobre a regularidade da equipe em nos torneios em que vem disputando. Segundo o arqueiro, homem de confiança de Alfio Basile, as últimas vitórias no Clausura e Copa Argentina, aumentaram o nível de confiança da equipe.
“As vitórias nos dão confiança para trabalhar. A equipe está crescendo e o objetivo que temos é encontrar a regularidade, que é a coisa mais difícil no futebol”. Saja sofreu apenas três gols no Clausura. Por sua vez, Basile ainda busca essa regularidade citada por Saja. Os problemas de lesão são constantes e impedem o time de ter uma regularidade.
A última má notícia foi o paraguaio Santander, que voltou a assustar o departamento médico, alegando fortes dores de cabeça. Já Toranzo treinou normalmente e deverá estar em campo no próximo sábado, quando o Racing, vai receber o Union de Santa Fé, com cobertura in-loco do Futebol Portenho.
Copa Argentina
A classificação tranquila com o time misto na Copa Argentina diante do Patronato, de Paraná, por 3×1, trouxe um ânimo para o Racing, que nas oitavas de finais da competição nacional, terá um confronto contra o Sarmiento de Resistencia. Alfio Basile poderá ter o luxo de escalar o time mesclado novamente, já que o confronto pode ser tranqüilo para a Academia. Caso a equipe passe pelo Sarmiento, confrontará com Atlético Tucuman ou Rafaela nas quartas de finais, tendo um possível confronto complicado somente nas semifinais, quando poderá enfrentar equipes como Boca Juniors ou Vélez.