Não será desta vez que o Racing saíra da fila. Em uma atuação pífia diante de sua torcida, a Academia não só voltou a tropeçar como perdeu sua primeira partida no Torneio Apertura. A derrota por 3-1 para o Belgrano praticamente tira o time de briga pelo título e o deixa muito longe de uma vaga na Libertadores.
Mesmo que o título fosse algo remoto para a Academia por conta dos oito pontos de diferença para o Boca, o Racing almejava ao menos uma vaga na Copa Libertadores. Uma vitória na noite deste sábado junto a um triunfo do Boca sobre o Godoy Cruz – partida será neste domingo – colocaria o time a três pontos do time de Mendoza. Mas, a queda mostra-se previsível após uma semana recheada de crise.
O time mostrou-se desorganizado desde os primeiros minutos, sem uma estratégia solida e dando espaços para o Belgrano, mas Saja mostrava o bom desempenho da partida contra o Boca. Contudo, os defensores e os meias não estavam num bom dia. E foi a partir daí que Los Piratas chegou ao seu primeiro gol. Aos 31 minutos, Mancuello roubou no meio campo, viu Pereyra ganhar dos defensores e deu uma bela assistência. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. 1-0.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 35 minutos, Mansanelli cobrou falta com perfeição e Turus, sem marcação alguma, cabeceou e mandou para as redes. 2-0 que fez os torcedores da Academia iniciarem um pequeno grito de ‘Teo, Teo’, em referência ao atacante colombiano, suspenso por dois jogos e um dos responsáveis pela crise interna. Fato que veio a tornar-se mais ácido ao fim do primeiro tempo.
Antes, todavia, o Racing chegou a reagir. Dois minutos depois, Giovanni Moreno cobrou uma falta com perfeição, na entrada da área, e deu certo alento aos torcedores da Academia ao fim da primeira etapa. 2-1. Mas, quando o time mostrava uma reação veio o golpe de misericórdia, aos 44 do primeiro tempo. Após mais uma falha defensiva, Pereyra recebeu sozinho na área, e aproveitou nova falha da zaga e fez o terceiro do Belgrano.
No segundo tempo, o Belgrano ainda teve a oportunidade de fazer o quarto gol, aos 8 minutos, com um belo chute de Mancuello, que acertou a trave, após uma bela jogada do meio-campista. Enquanto isso, o Racing refletia a crise que assolou o clube no meio de semana e não conseguia superar Olave, que fez uma boa partida em Avellaneda.
Somente aos 21 minutos a sorte voltou a sorrir para a Academia. Ribair Rodriguez, do Belgrano, foi expulso após cometer falta em Giovanni Moreno. Justo no minuto seguinte, Toranzo cobrou falta e Valentin Viola, que havia entrado minutos antes, se antecipou e fez o segundo do Racing.
Nos minutos finais, o Racing chegava com total autoridade, mas não conseguia superar Olave, que ofuscou a boa atuação e Moreno. O resultado praticamente tira o Racing da briga do título. A única chace de conquistar o Apertura é torcer por derrotas do Boca nas próximas rodadas, além de ter de vencer todas as partidas restantes.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.