Racing e os erros que se tornam gols
O 2 a 2 com o Arsenal de Sarandí fará que o técnico do Racing, Miguel Angel Russo, perca o sono por alguns dias. Após o jogo, o DT declarou: “Os erros custam caro porque parece que cada vez que nos equivocamos pagamos com um gol. O primeiro do Arsenal nasceu de uma falha nossa”, afirmou Russo.
Além disso, o segundo gol do Viaducto foi um gol contra da Academia. “O segundo gol que recebemos foi uma fatalidade, justo em um rebote de tiro livre e logo após o empate e Racing estava para fazer o segundo”, declarou o técnico.
No entanto, Russo ainda não perdeu esperanças de se classificar para a Libertadores ou, pelo menos, para a Sul-Americana 2011. Na tabela de classificação da Libertadores 2011, a equipe é apenas a sétima (sexta, se considerarmos que Estudiantes ou Vélez podem ganhar o caneco do Apertura e uma vaga própria) na disputa por três vagas. São, pelo menos, cinco pontos de diferença.
Para se classificar na Sul-Americana 2011, o Racing precisa terminar entre os oito primeiros da temporada 2010/11. Antes dos jogos do domingo da 13ª rodada, o Racing, com 18 pontos, ocupa a 7ª posição.
Neste ano de 2010, a Academia possui mais seis jogos: Newell’s Old Boys (fora), Quilmes (casa), Banfield (f), Gimnasia La Plata (c), Godoy Cruz (f) e Vélez Sarsfield (c).