Racing desperdiça chances de gol e entrega o empate para o Defensa y Justicia
Faltou capricho no ataque e resistência na defesa para o Racing conseguir três pontos em Florencio Varela, na tarde deste domingo (22). O Defensa y Justicia conseguiu o empate em casa, por 1 x 1, nos minutos finais da partida, depois de pressionar no ataque e se salvar dos perigos nos contragolpes.
Mal apitou o árbitro Mauro Vigliano e La Academia já estava na frente por 1 x 0 com Carlos Nuñez, aos 23 segundos. Um gol relâmpago que ditou o ritmo do resto da partida, com El Halcón na busca intensa pelo empate, e que só não veio no primeiro tempo graças ao goleiro Saja, e os visitantes na defesa.
Só que graças aos contra-ataques, o Racing criava as melhores ocasiões de gol. A melhor chance do “2 x 0” foi desperdiçada por Brian Fernandez, de frente para as redes, só ele e o goleiro Árias. Os locais de Varela agradecem, pois depois de insistir, igualaram o placar com Julio Rodriguez depois do cruzamento de Rius: 1 x 1, placar final.
Nos acréscimos, um lance tão inacreditável que merece um parágrafo próprio. Num daqueles contragolpes em que os atacantes estão tão sozinhos que podem até aproveitar os rebotes, o Racing conseguiu jogar fora o gol da vitória. Árias defendeu 4 chutes de Romero, Acevedo, e Romero novamente até que a defesa chegasse para ajudar e segurar o empate.
Com o resultado, ambas as equipes ficam no meio da tabela: Racing em 12º com 9 pontos; Defensa y Justicia em 17º com 7 pontos. Na próxima rodada, em Avellaneda, La Academia recebe o San Martin de San Juan, e o Hálcon voa para Victória para enfrentar o Tigre.