Arquivo

Racing de Basile é tudo ou nada

Basile apostará em três atacantes

Desde Buenos Aires – Após ter declarado que em caso de uma derrota contra o San Lorenzo renunciaria ao cargo de treinador, Basile comandou os treinamentos em Avellaneda com o elenco completo. E ao que parece, o técnico não tem a menor intenção de abandonar seu trabalho, pelo menos foi o que se viu na forma como armou a equipe.

Surpreendeu e escalou três atacantes e ainda manteve Gio Moreno como armador. Viola e Hauche entraram nos lugares de Lucas Castro e Santander, formando com Téo Gutiérrez o trio de ataque.

O treinamento também contou com a presença de membros da diretoria que fizeram questão de demonstrar que respaldam o treinador. Além do presidente Santiago Cogorno e de seu vice, Rodolfo Molina, o coordenador de futebol, Roberto Ayala prestigiaram a prática.

O nome de Ayala ganhou força nesta semana, depois da declaração de Coco que deixaria o clube em caso de derrota. O coordenador seria o responsável pela escolha do novo técnico. E ele já tem um nome: Mauricio Pellegrino, ex-auxiliar técnico de Rafa Benítez.

Pellegrino, atualmente sem trabalho, aguarda pacientemente sua oportunidade na Academia. Quando Ayala assumiu seu posto na diretoria do clube, Basile ainda não havia sido escolhido como treinador do Racing. O coordenador tentou mover-se em prol da contratação de Pellegrini, mas não teve força suficiente para bancá-lo. Coco veio como aposta e decisão do presidente do clube e alguns membros da diretoria.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.