Racing consegue manter Mercado e negocia com Pavone
Os presentes da Natal começaram a chegar ao Racing com uma semana de antecedência. O clube recebeu a notícia de que Gabriel Mercado não irá migrar para o futebol mexicano e permanecerá no clube. Além disso, já começa a pensar em mais reforços. Um deles seria Mariano Pavone, que também interessa o Vélez.
Apesar da clausula contratual do jogador ser bem clara enquanto sua saída, o jogador teria de dar a palavra final. E foi isso que aconteceu. Apesar dos US$ 800 mil oferecidos pelo Santos Laguna, o representante do defensor, Miguel Pirez, dono de 50% dos direitos do jogador, se reuniu os dirigentes do Racing para saber qual seria a decisão do jogador, que por telefone, decidiu permanecer na equipe. A permanência de Mercado era um desejo do técnico Claudio Vivas.
Referente a transação de Mariano Pavone, sonho de consumo do Vélez, o ex-atacante do Estudiantes e hoje no Bétis, da segunda divisão espanhola, já recebeu uma ligação do vice-presidente do Racing, Pablo Podestá. Um fator primordial para o acerto do atacante pode ser seu ex-companheiro do clube e hoje um dos destaques da Academia, Pablo Lugüercio. Os dirigentes tentarão convencer os espanhóis a partir de amanhã.
Outro jogador que está próximo de um acerto é Alejandro Gómez, meia do San Lorenzo. Todavia uma diferença econômica (estimada em US$ 350 mil) poderia ser crucial para o cancelamento do negocio entre o clube e o empresário.